777 estaria interessada em ter Juninho Pernambucano como executivo do Vasco

Juninho seria o principal nome da 777 Partners, provável dona da SAF do Vasco da Gama, para o cargo de diretor executivo de futebol.

Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon, da França
Juninho Pernambucano como dirigente do Lyon-FRA (Foto: AFP)

A 777 Partners, empresa que até o final deste mês estará assumindo o controle do futebol vascaíno, espera escolher nos próximos dias o nome do executivo do board diretivo que controlará a pasta.

Com as dificuldades encontradas para ter Rodrigo Caetano num modelo de gestão descentralizado (falo sobre isso mais adiante), os americanos tentam viabilizar um acordo com Juninho Pernambucano.

O ídolo vascaíno, com formação pela Uefa e passagem pelo Lyon, da França, já tem conversas iniciais e fecharia a montagem do escalão que dará vida ao projeto Vasco idealizado pela empresa norte-americana.

Na semana passada, Juninho quitou pendências profissionais que ainda o prendiam aos franceses e optou pela volta ao Brasil onde desembarca este mês.

Ficará até decidir os rumos da carreira, pois tem ofertas de clubes turco e japonês.

Já acertou presença no time comentaristas da francesa RMC TV na Copa do Catar e recebeu sondagens de John Textor, agora majoritário nas ações do Lyon, que queria mantê-lo no clube.

Não houve acordo. Juninho foi um dos criadores da Academia Pelé, projeto financiado pelo Lyon e implantado no Resende, parceiro do Botafogo.

O projeto da 777 para o futebol do Vasco seguirá a linha global do grupo que controla o Genoa, da Itália, e o Standard Liége, da Bélgica.

Por ser minoritário, o Sevilla, da Espanha, não tem gestão da empresa de Joshua Wonder, que, aliás, está para comprar o Red Star FC, da França.

A SAF-Vasco terá um diretor de futebol, cargo que será oferecido a Juninho, mas as decisões serão tomadas pelo colegiado formado pelo próprio Wonder, pelo head esportivo da 777, Don Dransfield, ex-diretor estratégico do Grupo City, e por Mladen Sornaz, ex head da análise e desempenho do Leceister.

O CEO da SAF vascaína será o executivo Luís Mello, responsável pelo trato com os americanos desde o início das negociações.

Pelo que fui informado, é ele, por enquanto, que intermedia o processo de transição e as conversas para a chegada do diretor que comandará o futebol em co-gestão com os executivos da 777 Partners.

Ou seja: autonomia limitada, com decisões colegiadas, modelo que não seduziu Rodrigo Caetano já nas primeiras sondagens.

Como o executivo identificado com o clube tem renovação encaminhada com o Atlético-MG, Juninho voltou à pauta.

Lembrando que o ”reizinho” já havia sido contactado no início do ano pelos próprios dirigentes do Vasco.

Antes da efetivação de Carlos Brazil como executivo de futebol, Jorge Salgado e o vice de finanças Adriano Mendes conversaram com um representante de Juninho e tentando convencê-lo a ocupar o cargo.

Como ainda precisava cumprir tarefas pessoais e profissionais na Europa o ídolo vascaíno declinou do convite.

Fonte: Blog Futebol Coisa & Tal – Extra

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.