5.899 sócios do Vasco estão aptos a votar na AGE deste sábado
O Vasco da Gama saberá, neste sábado, se a SAF serão inclusa no Estatuto Social ou não, através da votação dos sócios.
O Vasco agiu de maneira rápida e derrubou a liminar que suspendia a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) deste sábado. Com isso, os sócios poderão decidir as mudanças estatutárias aprovadas pelo Conselho de Beneméritos em março. Entre elas, está a possibilidade de constituição de uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) no clube.
Nesta madrugada, a desembargadora Lúcia Regina Esteves de Magalhães publicou a decisão favorável ao clube. Assim, a assembleia será realizada das 10h às 22h de forma híbrida. Os sócios poderão comparecer à Sede do Calabouço, no Centro, ou votar de forma online.
Mais cedo, a Justiça acatou o pedido de um sócio do Vasco para suspendê-la. A ação foi movida pelo sócio Yuri Menêses Nascimento Gomes, distribuída na 45ª Vara Cível da Comarca da Capital na quarta-feira. No texto, ele afirmava que existem irregularidades na ata da última reunião do Conselho Deliberativo, na votação que aprovou as mudanças estatutárias.
A Assembleia Geral Extraordinária é o passo mais importante até aqui no processo que pode culminar com a transferência do controle do futebol vascaíno para o grupo americano 777 Partners. Exatamente por isso concentra a maior movimentação na Justiça de grupos contrários à realização do negócio.
São 5.899 sócios aptos para votar, de acordo com a lista divulgada pelo clube. Caso a AGE aconteça. eles poderão acessar o sistema de votação remota ou comparecer à sede do Calabouço, no Centro do Rio. O resultado vencedor precisa da maioria simples entre os votos efetuados. No Conselho Deliberativo, a mudança estatutária passou com ampla maioria, 166 a 3.
Fonte: Extra