3 fora e 2 em casa: a sequência decisiva do Vasco no sonho pelo G4

Os próximos jogos serão decisivos para saber se o Vasco da Gama continuará sonhando como retorno à primeira divisão, mas não será fácil.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com apenas 3% de chance de acesso após o empate em 1×1 com o Cruzeiro, em São Januário, o Vasco da Gama terá jogos decisivos para suas pretensões na Série B. Mais precisamente, o Gigante definirá se continuará na luta pelo acesso ou não de acordo com o resultados.

Serão duas partidas em casa e três fora, entre a 26ª e a 30ª rodada. Os adversários são: Brusque (F), Goiás (C), Confiança (F), Sampaio Corrêa (F) e Coritiba (C). São três times que lutam pelo acesso, casos dos goianos, maranhenses e curitibanos, esse último, inclusive, é o líder, enquanto Brusque e Confiança estão na parte de baixo.

A sequência

  • Brusque x Vasco – Estádio Augusto Bauer – dia 24 de setembro – 21h30min – 26ª rodada
  • Vasco x Goiás – São Januário – dia 27 de setembro – 20h – 27ª rodada
  • Confiança x Vasco – Arena Batistão – 1 de outubro – 21h30min – 28ª rodada
  • Sampaio Corrêa x Vasco – Castelão – 9 de outubro – 16h30min – 29ª rodada
  • Vasco x Coritiba – São Januário – sem data e horários definidos – 30ª rodada

Os sergipanos estão na luta desesperada pela permanência. O detalhe é que essa reta final de Série B contará com um ‘plus’ que será o retorno do público. O Vasco, por exemplo, liberou a venda de 1.000 ingressos, e pretende liberar mais para os jogos contra Goiás e Coritiba, 7 mil e 11 mil, respectivamente, o último sendo o limite permitido.

Missão impossível?

O que complica a situação vascaína é a necessidade de vitórias. O Vasco precisará vencer, pelo menos, nove das 13 últimas rodadas para sonhar com a volta à elite do futebol brasileiro, missão que é vista como quase impossível levando em conta o rendimento do Gigante na Série B até aqui, onde conseguiu, no máximo, vencer duas partidas consecutivas.

Atualmente, o Vasco tem 34 pontos, em nono na tabela, a sete de distância para o CRB, quarto colocado, que tem 41. O detalhe é que os alagoanos e outros clubes que lutam pelo acesso ainda jogarão na 25ª rodada. Portanto, essa diferença pode subir para 10 pontos, o que tornaria as coisas mais difíceis.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Manda embora essa merda Castan não joga nada esse pássaro quase quebrou o São Paulo some da aí vai pqp levem assumi esse time aí cara

  • Responder

    ESTE É O FINAL DO MEU COMENTÁRIO JÁ ENVIADO E PUBLICADO OK. CONCLUINDO O MEU RACIOCÍNIO, EU DISSE, ACIMA QUE, ESPERAMOS A CURA DESSE CÂNCER, CHAMADO DIRETORIA QUE NOCAUTEOU NOSSO GIGANTE. ELES SÃO A DOENÇA, LEVEM SIANO É A CURA. QUEM VIVER VERÁ, O VASCÃO FORTE E VENCEDOR COMO SEMPRE. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    CONCLUINDO O MEU RACIOCÍNIO, EU DISSE, ACIMA QUE, ESPERAMOS A CURA DESSE CÂNCER, CHAMADO DIRETORIA QUE NOCAUTEOU NOSSO GIGANTE. ELES SÃO A DOENÇA, LEVEM SIANO É A CURA. QUEM VIVER VERÁ, O VASCÃO FORTE E VENCEDOR COMO SEMPRE. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    NOSSA MISSÃO É MUITO DIFÍCIL E SE TORNA PIOR AINDA, POR CONTA DE UM TREINADOR BURRO DO CARAMBA, VASCAÍNOS E COMENTARISTAS DO BRASIL INTEIRO DIZEM A MESMA COISA: MARQUINHOS PARASITA GABRIEL ESTÁ ENTERRANDO O TIME, O CARA SÓ FAZ MERDA EM CAMPO E COM ELE O TIME NÃO ANDA. ESTE MERDA NÃO MARCA, NÃO ARMA, NÃO CORRE É UM VERDADEIRO CHUPA SANGUE NAS QUATRO LINHAS. E O PIOR É QUE ENTRA TÉCNICO MEIA BOCA, SAI TÉCNICO RUIM, ENTRA UM DOIDO, SAI O DOIDO, ENTRA UM JUMENTO E TODOS COMETEM O MESMO ERRO: MARQUINHO MORTO VIVO NÃO SAI DO TIME E O VASCO NÃO GANHA. NUNCA IMAGINEI NA VIDA DE MAIS DE 50 ANOS TORCENDO PELO VASCÃO, VER HOJE MEU TIME JOGANDO UMA MERDA E CHEIRO DE DIRIGENTES, TREINADORES E JOGADORES HORRÍVEIS. ESPERAMOS

  • Responder

    Qual valor dos ingressos????

    • Boa noite, Patrícia! O Vasco ainda não definiu o preço.

  • Responder

    Acho engraçado esses torcedores meia oca do vasco, pedindo o treinador para colocar jogadores da base. A base do vasco e ridícula. Tira pelo Riquelme. No corre, nao ataca, nao defende, nao chuta, nao luta simplesmente ridiculo. Time, treinador, diretoria e jogadores sao um monte de MERDA. DESISTO

  • Responder

    Só vitórias importam.
    O resto é blá blá blá

  • Responder

    Falaram que o Diniz gosta de trabalhar com a base,esta pior que o cabo, cadê o lucão,Juninho,galarza,os dois laterais não aguenta voltar perde todas na carreira,aí sobra tudo na zaga só tem velho no time,cadê a base.

    • Não sobe,e o que tem pra hj,elenco e extremamente fraco,o clube e uma zona só

  • Responder

    Gente um clube do tamanho do vasco passar o campeonato todo sem conseguir entrar no grupo 4 é brincadeira de mau gosto um time que não consegue chutar em gol,uma zaga que parece uma avenida de Carnaval um monte de mauricinho nem vice do Botafogo é mais,estou torcendo contra,tem que se lascar o técnico tira o nenê e morato e deixa jaba e m Gabriel em campo porque eu não intendo, pois não joga nada o jaba é horrível pior que o ribamar simplesmente destruíram o clube.

Comente

Veja também
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.

Sair da versão mobile