Projeção mostra quantos pontos o Vasco precisa para voltar à Série A

O Vasco da Gama precisa de uma campanha de recuperação quase impossível para ficar entre os quatro primeiros na Série B.

Fernando Diniz orientando o time contra o CRB
Fernando Diniz orientando o time contra o CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O empate em 1×1 com o Cruzeiro frustrou os planos do Vasco da Gama de tentar se aproximar do G4. Inclusive, o Gigante, com o resultado, chegou ao quarto jogo seguido sem vencer. São 34 pontos somados e sete de distância do quarto, o que pode piorar na sequência da 25ª rodada.

Nesse cenário, o Vasco precisará de uma campanha de recuperação delicada para sonhar com o retorno à primeira divisão. Levando em consideração o Cuiabá, que terminou em quarto na edição passada, a equipe vascaína precisará chegar aos 61 pontos. Portanto, terá que somar pelo menos mais 27 pontos.

Restam 13 rodadas, o que colocará em jogo mais 39 pontos, ou seja, o Gigante vai precisar vencer nove partidas, um aproveitamento de 69%. Nenhum time tem um rendimento desse na competição até aqui, sendo que o mais próximo é o próprio líder Coritiba, com 66,66%, e 48 pontos somados.

O levantamento é do site UOL Esporte. Nas 13 partidas que lhe restam o Gigante vai enfrentar: Brusque (F), Goiás (C), Confiança (F), Sampaio Corrêa (F), Coritiba (C), Náutico (F), CSA (C), Guarani (F), Botafogo (F), Vitória (C), Vila Nova (F), Remo (C) e Londrina. Como se pode notar, nas quatro próximas rodadas, serão três partidas fora de casa, onde o rendimento vascaíno é ainda pior.

Leia mais sobreSérie ASérie B
16 comentários
  • Dias - 21 de setembro de 2021

    O problema do Vasco é a defesa nas bolas aéreas se no próximo jogo o Vasco não sofrer gol de cabeça já começo acreditar em uma recuperação.

    Responder
  • silvio orsa soares - 21 de setembro de 2021

    td começou nas eleições roubalheiras pessoas sem carater querendo o poder a qualquer custo. nao e para quem quer e sim para quem tem capacidade
    continuamos a bater na mesma tecla

    Responder
  • Marco - 21 de setembro de 2021

    Concordo!!
    Pra mim o grande problema do Vasco é insistir com jogadores que não estão jogando nada, tipo M.Gabriel e Jabá!
    O Vasco precisa ganhar os jogos e para isso tem que jogar pra frente!
    A pergunta é!
    Por que Cano e Daniel Amorim, não podem jogar juntos?
    O Pec se tiver que entrar, tem que ser no lugar do M.gabriel, e o Daniel Amorim no lugar do Jabá!
    Sem inventar!
    O esquema tem que ser 4-4-2.
    Dois volantes mais Morato e Pec
    Cano e Daniel Amorim.
    Qual a dificuldade nisso pelo amor de Deus!
    Aí fazendo o placar, vc pode trocar algumas peças para sair no contra ataque!
    Um time que precisa fazer gols, não pode tirar o Cano!
    Deixa ele em campo, todos lembram do Romário!
    Quando ele cansava, ficava só esperando uma bola para resolver!

    Responder
  • Walter P Carvalho - 21 de setembro de 2021

    Gente,

    Parem com esta merda de projecao. E um jogo de cada vez!
    Vao colocar os jogadores doidos!

    Responder
  • José Vieira Bandeira - 20 de setembro de 2021

    O Vasco não tem Presidente todo mundo rouba esse time em todas as rodadas apesar da ruindade dos jogadores tem esse problema também falta de alguém para impor respeito ,sou vascaíno a mais de 40 anos nunca sofri assim só Deus na causa mais vamos torcer

    Responder
    • Vicente Otávio da Fonseca - 21 de setembro de 2021

      Não, não concordo. Você já sofreu ainda mais do que agora pois, todos nós assistimos a derrocada do Vasco após o eurico miranda assumir a presidência do clube. Ainda mais: no final, tomou do verdadeiro eleito a diretoria e a entregou a um médico, o campello, que nunca tinha ouvido falar em direção de time de futebol. Daí nossa desgraçam, que vem caminhando a passos largos desde o final do comando do Calçada. O ódio que a CBF tem pelo Vasco, foi causada exatamente por quem? Pelo eurico miranda! Lembra-se?

    • Jota wilson - 21 de setembro de 2021

      Vamos torcer com pensamento forte porque milagre acontece

    • Alex - 21 de setembro de 2021

      a pior doença que o vascão teve foi Eurico Miranda como presidente. Afundou o vasco em dívidas que se refletem hoje, tornando nosso clube insustentável. Trazer jogadores caros é fácil, deixar de pagar também foi, só que a bomba explodiu nos últimos anos. Infelizmente vamos passar alguns anos de sofrimento, mas acho que é a única saída pro vascão reequibrar e voltar a ser o gigante temido por todos. Força Vascão, quem realmente gosta de você nunca te abandonará.

    • Jorge cole .dos santos - 21 de setembro de 2021

      Certíssimo meu companheiro, o Vasco não tem presidente, todo mundo rouba o Vasco e ninguém faz nada.

  • José Vieira Bandeura - 20 de setembro de 2021

    O Vasco não tem Presidente todos mundo rouba esse time em todas as rodadas apesar da ruindade dia jogadores tem esse problema também falta de alguém para impor respeito ,dou vascaíno a mais de 49 anos nunca sofri assim só Deus na causa mais vamos torcer

    Responder
  • Lima - 20 de setembro de 2021

    Missão impossível.

    Responder
  • Marden Góes - 20 de setembro de 2021

    SINCERAMENTE FICA MUITO DIFÍCIL NÓS VASCAÍNOS PENSARMOS EM QUALQUER TIPO DE PROJEÇÃO PARA VOLTARMOS PARA A SÉRIE A. COMO FAZER CÁLCULOS E PROJEÇÃO COM TANTOS IMBECIS E INCOMPETENTES DENTRO DO VASCO. NÓS TORCEDORES RECLAMAMOS E TODOS OS COMENTARISTAS COMENTAM A MESMA COISA: MARQUINHOS PARASITA GABRIEL NÃO ESTÁ JOGANDO PORRA NENHUMA, O BOSTA ERRA DEMAIS COMPROMETENDO O RENDIMENTO DO VASCO EM TODOS OS JOGOS. QUANDO NÓS PENSÁVAMOS QUE OS BURROS ERAM CABO E LISCA, CHEGA OUTRO FILHO DA PUTA PARA TREINAR O TIME, IGUAL OU PIOR AOS OUTROS, UM JUMENTO NA BEIRA DO GRAMADO. OH DINIZ DE UMA MERDA, O VASCO NÃO VAI CHEGAR A LUGAR NENHUM COM VOCÊ FAZENDO SÓ ASNEIRA NO CLUBE. O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR. COMO O VASCO DA GAMA PRECISANDO VENCER E VENCER PARA ALMEJAR
    CHEGAR AO G 4, PODE CONSEGUIR ÊXITO, COM UM JUMENTO CEGO COMO VOCÊ TREINANDO O TIME.ACORDA PORRA, RICARDO GRAÇA E CASTÁN, DOIS CANHOTOS NÃO PODEM JOGAR JUNTOS NA ÁREA, TODO CRUZAMENTO SEU MERDA É UM SUFOCO E MUITAS VEZES GOL E VOCÊ NÃO ENXERGA. OUTRAS BURRICES DO JUMENTO DINIZ: ESCALAR COMO TITULAR MARQUINHOS PARASITA GABRIEL E JABÁ, QUE ESTÁ MAIS PARA VELOCISTA NO ATLETISMO DO QUE PARA JOGADOR DE FUTEBOL, O MERDA SÓ CORRE E NADA MAIS, ELE E A OUTRA BOSTA DO MARQUINHOS NÃO DÃO UM PASSE CERTO, AO CONTRÁRIO, SEMPRE ARMAM O CONTRA ATAQUE DOS ADVERSÁRIOS. E AÍ GALERA, PERGUNTAR NÃO OFENDE: VAMOS DEIXAR MESMO ESSES FILHOS DE UMA PUTA DE PLANTÃO EM SÃO JANUÁRIO DESMORALIZAR NOSSO TIME. TORCEDOR, PRECISAMOS DE MAIS AÇÃO E MENOS FALAÇÃO CONTRA ESSES MERDAS. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

    Responder
    • Vicente Otávio da Fonseca - 21 de setembro de 2021

      Marden, eu lhe dou razão em muitas das considerações que você fez e elas demonstram que você entende muito de futebol. Mas é preciso dar um tempo ao novo técnico. O Vasco jogou um primeiro tempo primoroso, para o plantel de que dispõe. Para mim, o grande erro do técnico foi tirar o Neném aos, me parece, 35 minutos do segundo tempo, pois tirou a alma do time. Também demorou muito a colocar do Amorim, ao que parece, um ávido por gols. Deveria ter entrado ele e permanecer o Cano, que é sempre um perigo. O nosso grande problema, foi recuar desde o primeiro momento do segundo tempo. Isto é inexplicável. Dominamos inteiramente o adversário no primeiro tempo e entregamos a batata desde o primeiro momento do segundo!m Eu, vascaíno desde 1950!

  • André Luiz mendes - 20 de setembro de 2021

    O Vasco time da virada o Vasco eo time do amor Nós vamos voltar eu acredito no Diniz 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🦴🦴🦴🦴🦴🦴🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🐻🐻🐻🐻🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻

    Responder
  • Cesar Morais - 20 de setembro de 2021

    Levando em consideração o Cuiabá, que terminou em quarto na edição passada, a equipe vascaína precisará chegar aos 61 pontos. Portanto, terá que somar pelo menos mais 27 pontos.
    Só que não pode fazer essa conta, pois nessa edição os times estão muito embolados. tem que fazer no mínimo 64

    Responder
    • Vicente Otávio da Fonseca - 21 de setembro de 2021

      Se jogar como jogou contra o Cruzeiro no primeiro tempo, como jogou contra o Flamengo ano passado ainda pela série A, não é impossível. Difícil, mas não impossível. Agora temos um verdadeiro técnico de futebol. Acredito e que Deus nos ajude!

Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Vira Vasco pede renúnica da diretoria do Vasco

No seu perfil no Instagram, a Vira Vasco pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama, devido a fase que o Clube vive.

Tradição Vascaína divulga nota com críticas à diretoria do Vasco

Confira a nota do grupo Tradição Vascaína com críticas à atual diretoria do Vasco da Gama, presidida por Jorge Salgado.

Bulhões dá mais detalhes sobre criação de SAF para gerir o futebol do Vasco

Vice jurídico do Vasco da Gama, José Cândido Bulhões elucidou alguns pontos sobre a transformação do futebol do Clube em empresa.

Veja mais notícias