Projeção mostra quantos pontos o Vasco precisa para voltar à Série A

O Vasco da Gama precisa de uma campanha de recuperação quase impossível para ficar entre os quatro primeiros na Série B.

Fernando Diniz orientando o time contra o CRB
Fernando Diniz orientando o time contra o CRB (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O empate em 1×1 com o Cruzeiro frustrou os planos do Vasco da Gama de tentar se aproximar do G4. Inclusive, o Gigante, com o resultado, chegou ao quarto jogo seguido sem vencer. São 34 pontos somados e sete de distância do quarto, o que pode piorar na sequência da 25ª rodada.

Nesse cenário, o Vasco precisará de uma campanha de recuperação delicada para sonhar com o retorno à primeira divisão. Levando em consideração o Cuiabá, que terminou em quarto na edição passada, a equipe vascaína precisará chegar aos 61 pontos. Portanto, terá que somar pelo menos mais 27 pontos.

Restam 13 rodadas, o que colocará em jogo mais 39 pontos, ou seja, o Gigante vai precisar vencer nove partidas, um aproveitamento de 69%. Nenhum time tem um rendimento desse na competição até aqui, sendo que o mais próximo é o próprio líder Coritiba, com 66,66%, e 48 pontos somados.

O levantamento é do site UOL Esporte. Nas 13 partidas que lhe restam o Gigante vai enfrentar: Brusque (F), Goiás (C), Confiança (F), Sampaio Corrêa (F), Coritiba (C), Náutico (F), CSA (C), Guarani (F), Botafogo (F), Vitória (C), Vila Nova (F), Remo (C) e Londrina. Como se pode notar, nas quatro próximas rodadas, serão três partidas fora de casa, onde o rendimento vascaíno é ainda pior.

Mais sobre:Série ASérie B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
16 comentários
  • Responder

    O problema do Vasco é a defesa nas bolas aéreas se no próximo jogo o Vasco não sofrer gol de cabeça já começo acreditar em uma recuperação.

  • Responder

    td começou nas eleições roubalheiras pessoas sem carater querendo o poder a qualquer custo. nao e para quem quer e sim para quem tem capacidade
    continuamos a bater na mesma tecla

  • Responder

    Concordo!!
    Pra mim o grande problema do Vasco é insistir com jogadores que não estão jogando nada, tipo M.Gabriel e Jabá!
    O Vasco precisa ganhar os jogos e para isso tem que jogar pra frente!
    A pergunta é!
    Por que Cano e Daniel Amorim, não podem jogar juntos?
    O Pec se tiver que entrar, tem que ser no lugar do M.gabriel, e o Daniel Amorim no lugar do Jabá!
    Sem inventar!
    O esquema tem que ser 4-4-2.
    Dois volantes mais Morato e Pec
    Cano e Daniel Amorim.
    Qual a dificuldade nisso pelo amor de Deus!
    Aí fazendo o placar, vc pode trocar algumas peças para sair no contra ataque!
    Um time que precisa fazer gols, não pode tirar o Cano!
    Deixa ele em campo, todos lembram do Romário!
    Quando ele cansava, ficava só esperando uma bola para resolver!

  • Responder

    Gente,

    Parem com esta merda de projecao. E um jogo de cada vez!
    Vao colocar os jogadores doidos!

  • Responder

    O Vasco não tem Presidente todo mundo rouba esse time em todas as rodadas apesar da ruindade dos jogadores tem esse problema também falta de alguém para impor respeito ,sou vascaíno a mais de 40 anos nunca sofri assim só Deus na causa mais vamos torcer

    • Não, não concordo. Você já sofreu ainda mais do que agora pois, todos nós assistimos a derrocada do Vasco após o eurico miranda assumir a presidência do clube. Ainda mais: no final, tomou do verdadeiro eleito a diretoria e a entregou a um médico, o campello, que nunca tinha ouvido falar em direção de time de futebol. Daí nossa desgraçam, que vem caminhando a passos largos desde o final do comando do Calçada. O ódio que a CBF tem pelo Vasco, foi causada exatamente por quem? Pelo eurico miranda! Lembra-se?

    • Vamos torcer com pensamento forte porque milagre acontece

    • a pior doença que o vascão teve foi Eurico Miranda como presidente. Afundou o vasco em dívidas que se refletem hoje, tornando nosso clube insustentável. Trazer jogadores caros é fácil, deixar de pagar também foi, só que a bomba explodiu nos últimos anos. Infelizmente vamos passar alguns anos de sofrimento, mas acho que é a única saída pro vascão reequibrar e voltar a ser o gigante temido por todos. Força Vascão, quem realmente gosta de você nunca te abandonará.

    • Certíssimo meu companheiro, o Vasco não tem presidente, todo mundo rouba o Vasco e ninguém faz nada.

  • Responder

    O Vasco não tem Presidente todos mundo rouba esse time em todas as rodadas apesar da ruindade dia jogadores tem esse problema também falta de alguém para impor respeito ,dou vascaíno a mais de 49 anos nunca sofri assim só Deus na causa mais vamos torcer

  • Responder

    Missão impossível.

  • Responder

    SINCERAMENTE FICA MUITO DIFÍCIL NÓS VASCAÍNOS PENSARMOS EM QUALQUER TIPO DE PROJEÇÃO PARA VOLTARMOS PARA A SÉRIE A. COMO FAZER CÁLCULOS E PROJEÇÃO COM TANTOS IMBECIS E INCOMPETENTES DENTRO DO VASCO. NÓS TORCEDORES RECLAMAMOS E TODOS OS COMENTARISTAS COMENTAM A MESMA COISA: MARQUINHOS PARASITA GABRIEL NÃO ESTÁ JOGANDO PORRA NENHUMA, O BOSTA ERRA DEMAIS COMPROMETENDO O RENDIMENTO DO VASCO EM TODOS OS JOGOS. QUANDO NÓS PENSÁVAMOS QUE OS BURROS ERAM CABO E LISCA, CHEGA OUTRO FILHO DA PUTA PARA TREINAR O TIME, IGUAL OU PIOR AOS OUTROS, UM JUMENTO NA BEIRA DO GRAMADO. OH DINIZ DE UMA MERDA, O VASCO NÃO VAI CHEGAR A LUGAR NENHUM COM VOCÊ FAZENDO SÓ ASNEIRA NO CLUBE. O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR. COMO O VASCO DA GAMA PRECISANDO VENCER E VENCER PARA ALMEJAR
    CHEGAR AO G 4, PODE CONSEGUIR ÊXITO, COM UM JUMENTO CEGO COMO VOCÊ TREINANDO O TIME.ACORDA PORRA, RICARDO GRAÇA E CASTÁN, DOIS CANHOTOS NÃO PODEM JOGAR JUNTOS NA ÁREA, TODO CRUZAMENTO SEU MERDA É UM SUFOCO E MUITAS VEZES GOL E VOCÊ NÃO ENXERGA. OUTRAS BURRICES DO JUMENTO DINIZ: ESCALAR COMO TITULAR MARQUINHOS PARASITA GABRIEL E JABÁ, QUE ESTÁ MAIS PARA VELOCISTA NO ATLETISMO DO QUE PARA JOGADOR DE FUTEBOL, O MERDA SÓ CORRE E NADA MAIS, ELE E A OUTRA BOSTA DO MARQUINHOS NÃO DÃO UM PASSE CERTO, AO CONTRÁRIO, SEMPRE ARMAM O CONTRA ATAQUE DOS ADVERSÁRIOS. E AÍ GALERA, PERGUNTAR NÃO OFENDE: VAMOS DEIXAR MESMO ESSES FILHOS DE UMA PUTA DE PLANTÃO EM SÃO JANUÁRIO DESMORALIZAR NOSSO TIME. TORCEDOR, PRECISAMOS DE MAIS AÇÃO E MENOS FALAÇÃO CONTRA ESSES MERDAS. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

    • Marden, eu lhe dou razão em muitas das considerações que você fez e elas demonstram que você entende muito de futebol. Mas é preciso dar um tempo ao novo técnico. O Vasco jogou um primeiro tempo primoroso, para o plantel de que dispõe. Para mim, o grande erro do técnico foi tirar o Neném aos, me parece, 35 minutos do segundo tempo, pois tirou a alma do time. Também demorou muito a colocar do Amorim, ao que parece, um ávido por gols. Deveria ter entrado ele e permanecer o Cano, que é sempre um perigo. O nosso grande problema, foi recuar desde o primeiro momento do segundo tempo. Isto é inexplicável. Dominamos inteiramente o adversário no primeiro tempo e entregamos a batata desde o primeiro momento do segundo!m Eu, vascaíno desde 1950!

  • Responder

    O Vasco time da virada o Vasco eo time do amor Nós vamos voltar eu acredito no Diniz 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🦴🦴🦴🦴🦴🦴🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🦴🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🐻🐻🐻🐻🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻

  • Responder

    Levando em consideração o Cuiabá, que terminou em quarto na edição passada, a equipe vascaína precisará chegar aos 61 pontos. Portanto, terá que somar pelo menos mais 27 pontos.
    Só que não pode fazer essa conta, pois nessa edição os times estão muito embolados. tem que fazer no mínimo 64

    • Se jogar como jogou contra o Cruzeiro no primeiro tempo, como jogou contra o Flamengo ano passado ainda pela série A, não é impossível. Difícil, mas não impossível. Agora temos um verdadeiro técnico de futebol. Acredito e que Deus nos ajude!

Comente

Veja também
Hugo Moura, volante do Athletico-PR
Conheças as características de Hugo Moura, novo volante do Vasco

Jogador de 26 anos que foi revelado na base do Flamengo, Hugo Moura defendia as cores do Athletico-PR desde 2022.

Mosaico 3D de homenagem a Dinamite
Homenagem a Dinamite e cautela de Emiliano; assista aos bastidores de Vasco x Grêmio

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama sobre o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Galdames em lance contra Soteldo em Vasco x Grêmio
Reencontro entre Vasco e Soteldo é marcado por provocações de vascaínos; veja vídeos

Vasco da Gama enfrentou o Grêmio de Soteldo, após a polêmica jogada do venezuelano contra os Cruzmaltinos no ano passado.

Hugo Moura chega ao Rio para assinar com o Vasco
Hugo Moura celebra acordo com o Vasco e cita Flamengo como passado

Volante que estava no Athletico-PR, Hugo Moura chega ao Vasco da Gama depois de negociações frustradas com Marlon Freitas e Martínez.

Rossi na zona mista após Vasco 5 x 1 Coritiba
Rossi celebra assistência e minimiza atrito com Soteldo

Titular do Vasco da Gama na estreia diante do Grêmio, Rossi fala sobre a sua atuação e relembra episódio com Soteldo.