Três anos da morte de Thalles, a promessa do Vasco que virou estrela muito cedo

Em 22 de junho de 2019, o atacante Thalles, revelado pelo Vasco da Gama, se envolveu num grave acidente de moto e veio a óbito.

Thalles ex-atacante do Vasco
Thalles ex-atacante do Vasco (Foto: Divulgação)

Esta quarta-feira (22) é uma data muito triste para familiares, amigos e torcedores do Vasco da Gama. Está completando exatos três anos da morte de Thalles, em acidente de moto em São Gonçalo. O atacante estava com apenas 24 anos e na época estava na Ponte Preta.

Thalles defendia a Macaca emprestado pelo Gigante, em contrato que correspondia justamente com o término do vínculo com o Vasco. O jogador não estava nos planos da diretoria e encerraria a longa passagem por São Januário, onde estava desde os tempos de criança.

O Camisa 9, inclusive, era vascaíno assumido, seguindo o exemplo do pai. Ele surgiu na equipe principal vascaína em 2013 e logo se destacou, marcando gols, não à toa era chamado para as Seleções de base. O rendimento positivo, mesmo ainda muito jovem, despertou o interesse de clubes da Europa, mas acabou seguindo no Vasco.

Em resumo, ele foi um dos principais nomes do Cruzmaltino na década passada, com gols importantes, como os dois na vitória por 2×1 sobre o Ceará, no Maracanã, isso na última rodada da Série B de 2016, que selou o retorno do Vasco à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador também enfrentou muitos momentos ruins na Colina Histórica, causados, em maioria, pela questão do peso.

Muitas vezes, Thalles viu seu rendimento ser implicado pelo peso acima do ideal e foi perdendo espaço aos poucos. Antes de ser repassado à Macaca, o atacante teve um empréstimo ao Albirex Niigata, do Japão, onde teve uma passagem apagada, no ano de 2018, quando já não tinha prestígio da comissão técnica do Vasco.

O artilheiro se foi muito cedo e deixou um vazio em muitos vascaínos, que apreciavam a ligação que sempre teve com o Vasco, o “Balothalles”, como a torcida o apelidou em referência ao também centroavante Mário Balotelli, italiano, principalmente devido ao porte físico. Foram 157 jogos, 35 gols e 10 assistências pelo Gigante. Agora, Thalles é mais uma estrela no céu a apreciar o Cruzmaltino lá de cima.

Mais sobre:Thalles
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Protesto das torcidas organizadas do Vasco no CT
Palavras fortes e promessas de melhora: como foi o protesto no CT do Vasco

Integrantes de torcidas organizadas do Vasco da Gama promoveram um protesto no CT Moacyr Barbosa nesta segunda-feira.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins garante Vasco com postura diferente contra o Fortaleza

Sem Ramón Díaz, o Vasco da Gama encara o Fortaleza pela Copa do Brasil e o novo executivo garante outro comportamento da equipe.