1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’

O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.

Torcedores em Vasco x Cruzeiro, em São Januário
Torcedores em Vasco x Cruzeiro, em São Januário (Foto: André Durão)

Neste domingo (19), o Vasco da Gama recebeu a torcida no Estádio de São Januário, pela primeira vez após a pandemia, na partida contra o Cruzeiro, às 16h.

Vasco e Cruzeiro se enfrentaram na 25ª rodada da Série B, em um jogo que o Cruzmaltino foi superior, porém sofreu o empate nos últimos minutos, e mais uma vez de bola parada.

O primeiro torcedor a entrar no estádio foi o advogado e empresário Leonardo Lopes. Ao Globo Esporte, ele comemorou a autorização e ressaltou a importância da torcida na motivação do elenco.

– Foi horrível ficar sem vir ao estádio, essa foi a primeira oportunidade de eu estar aqui e não deixei passar. Ultimamente eu estava sofrendo bastante, segundo tempo eu já desligava a TV, mas nada se compara a estar no estádio. É muito diferente, de casa a gente não pode fazer nada, aqui parece que podemos fazer até dentro de campo, mesmo que seja algo ilusório.

Leonardo Lopes disse que o momento do jogo não é para criticar os jogadores e sim para motivá-los, ressaltando mais uma vez que o papel da torcida na busca do Clube ao acesso à elite do futebol nacional.

– Empurrar o jogador, reclamar do juiz, é muito diferente essa atmosfera do futebol, não tem igual. Agora é apoio, o time vem de troca de treinador, uma desestabilização. A gente cobra depois do jogo, mas durante o nosso papel é apoiar os 90 minutos, jogar junto, como sempre foi em São Januário.

O próximo jogo do Vasco será contra o Brusque, na sexta-feira (24), no Estádio Augusto Bauer. Com poucas chances do retorno à Série A, o Cruzmaltino busca a vitória fora de casa para se aproximar do G4 da competição.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.