Campeonato Brasileiro - 25ª Rodada São Januário
Vasco 1
X
1 Cruzeiro

Vasco repete enredo do jogo anterior e cede empate ao Cruzeiro nos acréscimos

O Vasco da Gama sofreu o empate nos acréscimos do jogo contra o Cruzeiro em São Januário, válido pela 25ª rodada da Série B.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Cruzeir
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama sofreu o empate nos acréscimos do jogo contra o Cruzeiro em São Januário, válido pela 25ª rodada da Série B. Com o resultado, 1×1, o Gigante da Colina assumiu a nona colocação na tabela, mas provavelmente cairá de posição na sequência da rodada.

Na presença de mais de 300 torcedores, o Gigante da Colina tinha a chance de conquistar os três pontos que seriam essenciais para seguir tentando o acesso à Série A, que fica mais difícil a cada partida. O último colocado do G4 é o CRB, com 41 pontos, e ainda joga na rodada.

Fernando Diniz mandou a campo a seguinte escalação: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Walber); Andrey, Marquinhos Gabriel, Nenê (Bruno Gomes); Léo Jabá, Morato (Gabriel Pec) e Germán Cano (Daniel Amorim).

O Cruzeiro, comandado por Belletti, jogou com: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Dudu); Adriano, Marco Antônio (Flávio) e Giovanni (Rafael Sóbis); Wellington Nem (Felipe Augusto), Thiago e Marcelo Moreno (Claudinho).

Primeiro tempo

Com muito barulho da torcida, o Vasco iniciou o jogo controlando as ações e esbarrava na marcação do adversário. Aos 9 minutos, o Cruzmaltino chegou pela primeira vez, Léo Matos cruzou muito forte e ninguém alcançou a bola.

Aos 13 minutos, Nenê fez boa jogada e cruzou na área, Germán Cano chegou para finalizar, mas perdeu o equilíbrio após dividida com o defensor. Aos 21 minutos, Nenê fez cruzamento na área, Morato cabeceou e Fábio fez boa defesa.

Aos 24 minutos, O Vasco chegou outra vez, Morato chutou prensado com a defesa. Aos 28 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu na entrada, chutou e a defesa afastou para escanteio. Aos 30 minutos, Morato chutou no cantinho e Fábio fez uma defesa importante evitando o gol.

Aos 34 minutos, o Cruzeiro chegou pela primeira vez, Thiago saiu sozinho na frente de Vanderlei e chutou cruzado, a bola saiu à esquerda da meta vascaína. Aos 44 minutos, Morato chutou na trave e a bola sobrou para Nenê, o meia meia mandou para o fundo das redes, Vasco 1×0.

No segundo tempo

O Vasco voltou para a segunda etapa sem alterações, aos 2 minutos, Nenê bateu falta nas mãos do goleiro. Aos 4 minutos, Léo Jabá fez boa jogada, mas cruzou forte na área e a bola passou do Marquinhos Gabriel.

Aos 10 minutos, Léo Jabá encontrou Riquelme, o lateral bateu cruzado e Fábio defendeu. Aos 13 minutos, Thiago saiu na frente de Vanderlei, o goleiro conseguiu fazer a defesa. Aos 19 minutos, Eduardo Brock bateu falta e Vanderlei espalmou para escanteio.

Aos 21 minutos, outra chegada do Cruzeiro, Léo Matos chegou para fazer um corte providencial, impedindo o empate. Aos 23 minutos, Cano pegou sobra na área e chutou, a defesa afastou o perigo.

Aos 24 minutos, Marquinhos Gabriel finalizou de fora da área, a bola passou perto. Aos 31 minutos, Nenê bateu falta na cabeça de Castan, Fábio fez uma boa defesa. Aos 32 minutos, Germán Cano foi advertido com cartão amarelo. Aos 33 minutos, Fernando Diniz fez uma alteração, saiu Morato para entrada de Gabriel Pec.

Aos 34 minutos, Andrey entrou na área, limpou a defesa, na dividida a bola ficou com Cano, o atacante chutou para fora. Aos 36 minutos, outra alteração, saiu Nenê para entrada do Bruno Gomes. Aos 40 minutos, duas alterações, saíram Riquelme e Germán Cano, entraram Walber e Daniel Amorim.

Aos 47 minutos, Andrey encontrou Gabriel Pec, o meia atacante tocou para Daniel Amorim, o centroavante limpou o lance e bateu firme para o gol, mas o gol foi anulado. Aos 49 minutos, em cobrança de escanteio, a defesa não acompanhou e Ramon empatou, Vasco 1×1.

Análise opinativa

O recuo do time e a demora nas substituições fizeram o Vasco sofrer um sufoco danado nos minutos finais da partida, até tomar o gol de maneira vergonhosa e inacreditável, parecido com os que vem sofrendo ao longo da temporada.

Como contra o CRB, com a saída de Nenê, fruto de um erro de comunicação, o time perdeu a intensidade, assim como após a substituição de Morato. Falta ao Vasco de Diniz saber jogar com o a vantagem no placar, mas ele simplesmente substitui peças e recua o time.

A defesa do Vasco é horrível, sabemos, mas se supera a cada jogo, e é inexplicável como o Cruzeiro achou aquela bola do gol do empate. A torcida não conhece nada de futebol o Santo de Marquinhos Gabriel tem poderes na Colina. Não é possível um cara não somar em nada se seguir titular por 90 minutos com todos os técnicos que passam pelo Clube.

Só nos resta aguardar o próximo jogo, mas a cada dia a ficha cai para o vascaíno que, provavelmente, verá o time na Série B novamente. Será a quinta vez, para quatro taças pela Série A. É triste.

Melhores momentos

Veja os lances no vídeo publicado pelo GE.

Fotos

Próximo jogo

O Vasco da Gama volta a campo na próxima sexta-feira (24), contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer. O adversário ocupa a 14ª colocação, com 28 pontos na tabela, e enfrenta o Sampaio Corrêa nesta rodada, terça-feira (21), às 19h no Castelão.

Leia mais sobreCruzeiroSérie B
22 comentários
  • Luiz fernando da conceição silva - 20 de setembro de 2021

    Fico muito triste. Vendo oque. Eles fazem com o nosso vasco e uma covardia e agente não tem ninguem por nós só mesmo a nossa apaixonada torcida. Obs vejo sempre o jogo do vasco na tv mais quando sai a escalação. Eu fico triste em não ter jogador a altura para compor o elenco zegueiro todos ruim. Lateral tudo fraco meio de campo lento dai só tiro nene e german cano só o resto LIXO NEM PRO MEU GOYTACAZ DE CAMPOS ACEITA SERIO QUE PENA DO. NOSSO VASCO FICO TRISTE SERIO

    Responder
  • Luiz fernando da conceição silva - 20 de setembro de 2021

    Sou de. Campos dos goytacazes e sempre fui. Vasco na alegria e na dor mais esse ano ta sendo o pior ano do nosso. Vasco. Nunca vi isso a história do vasco e muito linda. No futebol para. Deixar. Esses VERMES. Acabar com nossa história. Vamos. Reagir gente antes que seja. Tarde demais oks

    Responder
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 20 de setembro de 2021

    Não adianta ficar aqui falando a mesma coisa sempre se sabemos que a máfia da CBF e da GLOBOLIXO perseguem o Vasco o tempo todo, a CBF d corruptos é o rancor do Eurico Miranda e a GLOBOLIXO nunca vai esquecer a decisão que o Vasco jogou com a camisa com o patrocínio do SBT. Digno de nojo quando esses comentaristas e narradores falam do Vasco.

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 19 de setembro de 2021

    No primeiro tempo excelente. No segundo, recuou e encorajou o adversário. QUATRO pontos perdidos em dois minutos de jogo, nos últimos dois jogos! iMPOSSÍVEL DE IMAGINAR!

    Responder
    • Raimundo Vicente de Souza - 19 de setembro de 2021

      chega não dá mais… Essa diretoria dos inferno acabou com o Vasco.
      hoje eu tenho vergonha de falar que torço pra esse time de merda

  • Lima - 19 de setembro de 2021

    Tá na hora do tudo ou nada. O Fernando Diniz melhorou o jogo do time, mas algumas peças tem que ser substituídas. Vanderley é um goleiro de pebolim, não faz defesa no alto e nem cai para defender, se limita a correr de um lado para o outro do gol; goleiro poste, não serve para o Vasco. Marquinhos Gabriel não consegue ajudar o Nenê, mas consegue atrapalhar o time com a sua lentidão. Testa o Sarrafiore com ele no meio, ao menos ele é mais jovem e mais veloz. Jabá não vem jogando nada, coloca o Pec ou o tal de John Sanchez ou se quiser, tira o Morato também e coloca esses dois no lugar. Quem sabe dois caras de velocidade não consigam ajudar o Cano no ataque e ainda voltar para recompor e ajudar a defesa? O garoto Riquelme é esforçado, mas isso só não ajuda, o time precisa de um outro lateral esquerdo. A defesa continua falhando vergonhosamente e está na hora de testar o tal de Walber. Precisamos de um zagueiro que tenha velocidade e saída de bola. Pode tirar o Castán ou o Ricardo, tanto faz. Não tem mais tempo para a mesmice. Tá batendo o desespero.

    Responder
  • Walter Carvalho - 19 de setembro de 2021

    Porque vc s não comentam o erro do árbitro e do VAR.
    Porra isto é notícias do Vasco. Parece que é flamengo ou alguém de alguma facção política do Vasco que escreve a coluna.
    Quero ver se serei censurado?

    Responder
    • Vicente Otávio da Fonseca - 19 de setembro de 2021

      Você não sabe que o VAR foi criado para prejudicar alguns clubes? No nosso caso a CBF tem ódio de nós, por causa do eurico miranda. Então, parece que a recomendação é sempre a mesma: quando der o prejudiquem. E ninguém comenta, correto? Porque não querem estender o ódio deles para seus clubes favoritos!

  • Marcos Batista Batista Nascimento - 19 de setembro de 2021

    De gigante só temos a instituição Vasco e a torcida. Repito novamente: os beneméritos, essa política suja , cheia de interesses escusos estão destruindo a nossa história. Somos time pequeno e ponto final. ” Até quando esperar “?

    Responder
  • Alvanilson Medeiros Carlos - 19 de setembro de 2021

    Agora roubaram o vascão na maior pela milésima vez. É incrível como roubam o Vasco e nada acontece. É vergonhoso. Era pra ter parado o jogo. Foi demais, mais uma vez. Bora agir. Saudades do Eurico.

    Responder
  • Alvanilson Medeiros Carlos - 19 de setembro de 2021

    O time jogou bem até o gol. Depois se retraiu, mas as substituições botou o time mais pra trás e ficou sem ninguém pra segurar a bola com a saída de Nenê. Pelo amor de Deus Diniz não tire meia pra botar zagueiro e cabeça de área não. Tem que manter a marcação diminuindo os espaços sem deixar o outro time pensar a jogada, isso foi feito no primeiro tempo. Agora Vanderlei tomar um piru desse, mesmo com uma falha terrível da zaga, é brincadeira. Assim fica difícil. Mais vamos lá, na busca de 9 vitórias. Um milagre.

    Responder
  • junin - 19 de setembro de 2021

    Vão tomar no cu bando de lixos do caralho.!!!

    Responder
  • LUIZ FELIPE FERNANDES - 19 de setembro de 2021

    Como a maior emissora de TV da América Latina, a Globolixo, enganou milhões de vascaínos, ao fazê-los acreditar que estava 2 x 0? Que somente após o apito final revelou um gol não validado? Hora de fazer justiça com as próprias mãos. O sistema está enterrando o Vasco. Com a colaboração da diretoria lixo golpista.

    Responder
    • Jucelino Domingos de arruda - 19 de setembro de 2021

      É uma palhaçada desse narrador da globo não presta atenção no lance ficar de conversar com comentaristas

  • Alcedir Silva de Azevedo - 19 de setembro de 2021

    Até quando o Vasco vai insistir com essas tranqueiras que estão jogando? Vanderlei (bola no alto na pequena área tem que ser do goleiro); Castan (mais um gol na sua região, sem contar que chega sempre atrasado); Marquinhos Gabriel (se botarem ele p´ra tomar conta de duas tartarugas, uma foge! Lentidão impressionante!). Assim fica difícil!

    Responder
  • Edivaldo Galvão de Queiroz - 19 de setembro de 2021

    Pensa num time de jogadores lixos. Ainda tem idiota que acha que o problema do Vasco são os treinadores, o Diniz tenta fazer milagres com os amebas que tem no elenco. Como que um time vai subir pra primeira divisão com o goleiro frangueiro Vanderley e esse tal de Léo Jaba?

    Responder
  • Vicente Otávio da Fonseca - 19 de setembro de 2021

    O gol do cruzeiro foi uma falha terrível da zaga do Vasco, aliás como sempre acontece. Deixaram o atacante do Cruzeiro livrinho no centro da área! Que vergonha!

    Responder
  • Eliezer naccor - 19 de setembro de 2021

    Técnico de merda mesmo igual a diretoria

    Responder
  • Eliezer naccor - 19 de setembro de 2021

    Técnico de merda igual a diretoria cagao

    Responder
  • Manoel - 19 de setembro de 2021

    Fora Marquinhos Gabriel, Léo Jabá, Castan, Vanderlei, já.
    Fernando Diniz só fez lambança. Desde a escalação até às substituições.
    Infelizmente brigar para não cair. Infelizmente com F Diniz e os jogadores citados já era.😰

    Responder
  • Samuel de Tarso - 19 de setembro de 2021

    Fico me perguntando se o Vasco trabalha o psicológico! Poxa jogou tão bem pra empatar ou seja a derrota é a mesma coisa!! Que gol idiota foi aquele!

    Responder
    • Luiz fernando da conceição silva - 20 de setembro de 2021

      E meus amigos sou vasco mais do jeito que ta indo ja era mais um ano na serie b infelizmente. Por causa desse presidente de bosta ou melhor ele e um VERME ta acabando com nosso vasco tem que invadir e tirar ele dai ele e todos da laia dele e colocar. O. Levin siano logo antes que seja tarde demais ok vamos envadir isso logo antes que seja tarde demais ok

Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de outubro de 2021
Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B tem Germán Cano e Fernando Diniz

Germán Cano, atacante do Vasco da Gama, e o técnico Fernando Diniz, estão na Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B.

Cano concorre ao ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B

Germán Cano, concorre ao prêmio de ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B, na qual o Vasco da Gama venceu o Coritiba

Novos uniformes de treino do Vasco estão disponíveis nas lojas oficiais

Os novos uniformes de treino do Vasco da Gama já estão disponíveis para compra nas lojas oficiais do Clube.

Mansur exalta futebol do Vasco nos últimos jogos e destaca a ousadia de Diniz

O jornalista Carlos Eduardo Mansur destacou o desempenho dos Vasco da Gama nas últimas sete rodadas e destacou o trabalho de Diniz.

Vasco homenageia Nelson Sargento no Dia da MPB

O Vasco da Gama prestou homenagens via Twitter ao cantor Nelson Sargento, no dia da MPB, Música Popular Brasileira.

Salgado parabeniza o Sub-14 do Vasco pela conquista da Copa Brasileirinho

Jorge Salgado, parabenizou a garotada do Sub-14 do Vasco da Gama, que venceu o Fluminense e conquistou a Copa Brasileirinho.

Castan revela cobrança mas se rende ao futebol de Riquelme: ‘O céu é o limite para ele’

O capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, revelou que pega no pé do garoto Riquelme, que considera um fenômeno.

Fernando Diniz afirma que Marquinhos Gabriel é jogador de Série A ao elogiar meia

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Marquinhos Gabriel, considera o jogador nível Série A e pede compreensão dos torcedores.

Cano ultrapassa Pikachu e pode superar Nenê na artilharia do Vasco no Século XXI

Germán Cano se tornou o quinto maior artilheiro do Vasco da Gama no Século XXI, ultrapassando Yago Pikachu.

Diniz relembra dificuldade contra o Brusque e derrota para o Sampaio Corrêa

Os jogos contra Brusque e Sampaio Corrêa fora relembrados por Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, na coletiva em São Januário.

Veja mais notícias