1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’
O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.
Neste domingo (19), o Vasco da Gama recebeu a torcida no Estádio de São Januário, pela primeira vez após a pandemia, na partida contra o Cruzeiro, às 16h.
Vasco e Cruzeiro se enfrentaram na 25ª rodada da Série B, em um jogo que o Cruzmaltino foi superior, porém sofreu o empate nos últimos minutos, e mais uma vez de bola parada.
O primeiro torcedor a entrar no estádio foi o advogado e empresário Leonardo Lopes. Ao Globo Esporte, ele comemorou a autorização e ressaltou a importância da torcida na motivação do elenco.
– Foi horrível ficar sem vir ao estádio, essa foi a primeira oportunidade de eu estar aqui e não deixei passar. Ultimamente eu estava sofrendo bastante, segundo tempo eu já desligava a TV, mas nada se compara a estar no estádio. É muito diferente, de casa a gente não pode fazer nada, aqui parece que podemos fazer até dentro de campo, mesmo que seja algo ilusório.
Leonardo Lopes disse que o momento do jogo não é para criticar os jogadores e sim para motivá-los, ressaltando mais uma vez que o papel da torcida na busca do Clube ao acesso à elite do futebol nacional.
– Empurrar o jogador, reclamar do juiz, é muito diferente essa atmosfera do futebol, não tem igual. Agora é apoio, o time vem de troca de treinador, uma desestabilização. A gente cobra depois do jogo, mas durante o nosso papel é apoiar os 90 minutos, jogar junto, como sempre foi em São Januário.
O próximo jogo do Vasco será contra o Brusque, na sexta-feira (24), no Estádio Augusto Bauer. Com poucas chances do retorno à Série A, o Cruzmaltino busca a vitória fora de casa para se aproximar do G4 da competição.