1º vascaíno a entrar em São Januário neste domingo celebra retorno: ‘Não tem igual’

O primeiro torcedor do Vasco da Gama a entrar em São Januário neste domingo, comemorou o retorno do público aos estádios.

Torcedores em Vasco x Cruzeiro, em São Januário
Torcedores em Vasco x Cruzeiro, em São Januário (Foto: André Durão)

Neste domingo (19), o Vasco da Gama recebeu a torcida no Estádio de São Januário, pela primeira vez após a pandemia, na partida contra o Cruzeiro, às 16h.

Vasco e Cruzeiro se enfrentaram na 25ª rodada da Série B, em um jogo que o Cruzmaltino foi superior, porém sofreu o empate nos últimos minutos, e mais uma vez de bola parada.

O primeiro torcedor a entrar no estádio foi o advogado e empresário Leonardo Lopes. Ao Globo Esporte, ele comemorou a autorização e ressaltou a importância da torcida na motivação do elenco.

– Foi horrível ficar sem vir ao estádio, essa foi a primeira oportunidade de eu estar aqui e não deixei passar. Ultimamente eu estava sofrendo bastante, segundo tempo eu já desligava a TV, mas nada se compara a estar no estádio. É muito diferente, de casa a gente não pode fazer nada, aqui parece que podemos fazer até dentro de campo, mesmo que seja algo ilusório.

Leonardo Lopes disse que o momento do jogo não é para criticar os jogadores e sim para motivá-los, ressaltando mais uma vez que o papel da torcida na busca do Clube ao acesso à elite do futebol nacional.

– Empurrar o jogador, reclamar do juiz, é muito diferente essa atmosfera do futebol, não tem igual. Agora é apoio, o time vem de troca de treinador, uma desestabilização. A gente cobra depois do jogo, mas durante o nosso papel é apoiar os 90 minutos, jogar junto, como sempre foi em São Januário.

O próximo jogo do Vasco será contra o Brusque, na sexta-feira (24), no Estádio Augusto Bauer. Com poucas chances do retorno à Série A, o Cruzmaltino busca a vitória fora de casa para se aproximar do G4 da competição.

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jorge Salgado revela que pedirá benemerência para Zé Colmeia
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com o Vasco

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.