17 derrotas! Barbieri acumula números ruins nos últimos 30 jogos pelo Brasileiro

Entre Red Bull Bragantino e Vasco da Gama, o técnico Maurício Barbieri venceu apenas cinco dos últimos 30 jogos pelo Brasileiro.

Barbieri durante o jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro
Maurício Barbieri durante jogo contra o Flamengo (Foto: André Durão)

Que Maurício Barbieri não faz um bom trabalho no Vasco da Gama, isso não chega a ser novidade. No Campeonato Brasileiro, em específico, a equipe vascaína tem ido de mal a pior a cada rodada, com apenas uma vitória em 10 rodadas, ocupando a vice-lanterna da competição.

O rendimento do comandante no Brasileirão, no entanto, não começou no Cruzmaltino e se estende desde o final da passagem pelo Red Bull Bragantino, clube que esteve à frente entre 2020 e 2022. Para se ter uma ideia, ele perdeu 17 dos últimos 30 jogos no Brasileirão, considerando a atual edição e a passada.

Nas partidas em questão, entre Massa Bruta e Cruzmaltino, são apenas cinco vitórias e oito empates, além da quantidade elevada de derrotas. Os times ainda levaram 57 gols e anotaram 30, portanto, saldo negativo de 27. Outro detalhe é que as equipes foram vazadas nos últimos 20 confrontos na competição com o técnico.

Confiança da diretoria

Os dados foram levantados pelo jornalista João Pedro Freitas. Mesmo com a péssima campanha no Campeonato Brasileiro, Maurício Barbieri segue respaldado no Gigante e terá pela frente 10 dias sem partidas, durante a Data Fifa, para fazer o ajustes que achar necessário visando o jogo contra o Goiás.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.

Rafael Paiva pode integrar a comissão técnica de Álvaro Pacheco; entenda

Interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva tem sido bem avaliado pela direção do Clube e pode ganhar cargo com a chegada de Álvaro Pacheco.

Álvaro Pacheco deixa o Vitória de Guimarães e deve fechar com o Vasco nas próximas horas

Agora ex-treinador do Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está de malas prontas para assumir o comando do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile