Doze professores foram demitidos do Vasco e canal denuncia ‘sumiço’ de notebooks

VP de História e Responsabilidade Social do Vasco da Gama, Horacio Junior, não explicou demissões e detalhou destino dos notebooks.

Colégio Vasco da Gama
Colégio Vasco da Gama

Recentemente, 12 professores foram demitidos do Colégio Vasco da Gama, incluindo uma profissional que lecionava física em processo de aposentadoria, o que não pode. A informação é do canal Fala Vascaíno, que também denunciou um suposto ‘sumiço’ de notebooks.

Os aparelhos foram doados pela própria atração, que cobrou explicação sobre os dois casos a Horacio Júnior, vice-presidente de História e Responsabilidade Social. Porém, na resposta, o dirigente vascaíno disse não ser conveniente tratar do tema de forma aberta com todos.

– Estamos aguardando uma resposta do Vasco e seu VP Horacio Junior sobre a demissão dos 12 professores e a não utilização dos notebooks doados pelo canal ao Colégio Vasco da Gama – publicou o canal, e o dirigente respondeu:

– Evidentemente não é fórum de Twitter a demissão de colaboradores. Isso seria bem antiético. Não há o que comentar – afirmou o dirigente.

Notebooks

Especificamente sobre os notebooks, Horacio Junior explicou que não sumiram e sim mandados para formatação após uso no Espaço Experiência, a antiga Sala de Troféus de São Januário. Depois disso, os eletrônicos serão devolvidos ao grupo e explicou o motivo para isso.

– Sobre os notebooks. Não sumiram. Já foi dada a orientação para formatação e devolução dos 6 notebooks doados para o grupo Fala Vascaino. O Vasco agradece a doação. Os notebooks foram muito úteis principalmente na elaboração de projetos incentivados e na curadoria do espaço experiência. Mas não podemos ficar reféns da presunção de desvio de equipamentos – concluiu Horacio Junior.

As demissões aconteceram no começo do mês e não foram explicadas pelo Gigante até então. O Colégio Vasco da Gama, fundado em 2004 e orgulho dos vascaínos, já foi muitas vezes o centro de problemas. Na maioria das vezes, o motivo era atraso nos salários dos professores. Dele saíram grandes jogadores, como Alex Teixeira e Philippe Coutinho.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    É incrivel como vcs detestam o Vasco. Do Vasco vcs vibram e aumentam os noticiátios ruins procurando prejudicar o clube. Por que? Pra que?
    O Vasco vai bem. Parem com isso.
    É até promotor mulambo tentando prejudicar. Na imprensa so tem mulambo. Os que se dizem vascaínos é só da boca pra fora. De coração nenhum.

Comente

Veja também
Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir em 2 anos e cobra

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.