Zico relembra jogo em que usou a camisa do Vasco na despedida de Roberto Dinamite

Zico relembrou a partida em que usou a camisa do Vasco da Gama no amistoso de despedida de Roberto Dinamite.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  5 de março de 2021 às 02:25-  Atualizada em 5 de março de 2021 às 17:29
Zico e Roberto Dinamite em amistoso do Vasco contra o La Coruña
Zico e Roberto Dinamite em amistoso do Vasco contra o La Coruña
data-full-width-responsive="true"

No dia 24 de março de 1993, na despedida do amigo Roberto Dinamite do futebol, Zico, que atuava pelo Kashima Antlers-JAP, jogou com a camisa do Vasco, no Maracanã, no amistoso contra o La Coruña-ESP.

Em entrevista ao canal Cariocão, o Galinho relembrou o dia da partida entre cariocas e espanhóis, revelando que entrou em campo com a camisa Cruzmaltina a pedido de Roberto Dinamite, com quem tem grande amizade.

– Eu estava no Japão e tinha jogo no sábado, e eu tinha que jogar no sábado, pegar o avião para o Brasil no domingo, treinar na segunda e entrar em campo na quarta. E eu tinha que voltar logo [para o Japão], pois eu tinha jogo na semana seguinte. Eu era mais jovem, o desgaste era menor, mas eu aceitei prontamente. Tinha uma rivalidade nossa entre Flamengo e Vasco dentro do campo, mas uma amizade muito grande. As nossas mães assistiram a partida juntas.

Zico comentou ainda da passagem que teve com Dinamite pela Seleção Brasileira e dos inúmeros encontros com o maior artilheiro da história do Gigante da Colina.

– Nós começamos a jogar contra em 1971, nunca precisamos ficar falando um do outro para levar mais de 100 mil pessoas para o Maracanã. Depois fomos para a Seleção Brasileira, Seleção Carioca, a gente se encontrou várias vezes. Pedido dele era uma convocação. O Vasco é um Clube que eu tenho um respeito muito grande. Quando eu encerrei minha carreira, o Vasco foi o único Clube que presidente Calçada foi ao Maracanã e me entregou uma placa pelos meus serviços prestados ao futebol brasileiro, então tem coisas que a gente não esquece.

Com a bola rolando na despedida de Dinamite, o Vasco perdeu uma invencibilidade de 32 jogos ao ser derrotado por 2×0 pelo La Coruña. Ao final do confronto, o artilheiro vascaíno, aos 33, despediu-se dos gramados dando a tradicional volta olímpica.

Leia Mais Sobre