Ribamar não descarta parceria com Cano no ataque: ‘Não seria problema’

Em entrevista ao Vasco Notícias, Ribamar ainda falou sobre Ramon Menezes, trabalho por nova chance e renovação de contrato.

Ribamar em jogo contra o Flamengo
Ribamar em jogo contra o Flamengo (Foto: Andre Melo Andrade/Lancepress!)

Este sábado (20) marca a véspera do retorno do Vasco da Gama aos jogos no Campeonato Carioca 2020, depois de ficar parado por cerca de 3 meses diante da pandemia de Coronavírus, que está afetando o Brasil e o mundo.

Contra o Macaé, em São Januário, o Vasco buscará seguir vivo na disputa da Taça Rio. Hoje 5º colocado do grupo B com apenas 2 pontos em 3 partidas, o Gigante precisará vencer os 2 jogos restantes no turno e ainda torcer para tropeços de Madureira e Volta Redonda.

Para o confronto, o técnico Ramon Menezes tem quase todo o seu elenco à disposição, com algumas excessões, como o caso do volante Fredy Guarín, que ainda está na Colômbia tentando liberação para retornar ao Brasil, quando iniciará os treinos com o restante do grupo.

Entre os jogadores que estão disponíveis e devem ser utilizados por Ramon Menezes, está o atacante Ribamar que, inclusive, é o grande personagem desta matéria. O Camisa 9 do Vascão concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias, onde falou sobre assuntos como a possibilidade de jogar junto com Germán Cano e a renovação com o Gigante.

Como utiliza a camisa 9, imagina-se que disputa o posto de centroavante do Vasco com Germán Cano. No entanto, você é visto como um jogador que gosta também de participar das jogadas. Dito isso, vê a possibilidade de atuar ao lado do argentino em campo?

– Eu me sinto bem nas posições de ataque e estou à disposição pra ajudar no setor. Gosto de atuar nas duas funções e isso não seria problema pra mim.

Você já disse anteriormente que não se incomoda com os memes e brincadeiras em geral que circulam com seu nome nas redes sociais. Ao mesmo tempo que brinca junto, você usa isso como um fator motivacional para aumentar seus números no Vasco?

– Com certeza. Eu acho que em situações como estas, existem pessoas que querem brincar e outras que querem ofender. Mas considero isso apenas uma fraqueza humana que não me atinge. Prefiro manter a convicção no meu trabalho e sempre buscar o melhor nos treinos e jogos.

Ano passado você chegou a ficar um tempo treinando em separado, e foi reintegrado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo após indicação de Ramon Menezes, que o observou nos treinos. Agora, o mesmo que foi essencial para a sua volta ao time, está no comando. Acredita que ele, conhecendo bem as suas características, poderá extrair o melhor você?

– Eu acredito que não há vantagem pessoal nisso. O Professor Ramon se preparou pra isso e conhece o nosso grupo. Tenho certeza que, dentro do pensamento de jogo dele pro Vasco, poderá extrair o que cada um do elenco tem de melhor, de acordo com as circunstâncias de cada jogo.

A efetivação dele trouxe uma nova esperança para você?

– Fiquei feliz por ele, pois é um profissional competente, que se preparou pra assumir essa função e entende muito do clube. Essa esperança não é só minha, mas do próprio torcedor do Vasco.

Este segundo semestre será essencial para você no Vasco, já que o seu contrato de empréstimo se encerra em 31 de dezembro. Como está lidando com essa expectativa para o retorno aos gramados, sabendo que precisará mostrar que vale a pena o Clube mantê-lo?

– Eu procuro ficar tranquilo com relação a isso, pois, indiferentemente disso, meu desejo é sempre dar o melhor de mim em campo. Este é o foco do meu trabalho e sempre será o meu objetivo permanente no futebol.

Já existe alguma posição da diretoria nesse sentido? Pretende permanecer em São Januário por mais tempo?

– Isso eu deixo a cargo do clube e dos meus representantes. Não penso muito nisso não. Meu foco e dedicação total estão aqui e essa definição não cabe a mim. Eles fazem a parte deles e eu vou procurar fazer a minha da melhor maneira possível.

Hoje com 23 anos, Ribamar está no Vasco desde dezembro de 2018. Até agora, foram 44 partidas disputadas e 4 gols marcados pelo Gigante, números que buscará melhorar na sequência da temporada. Como dito, o atacante está à disposição de Ramon Menezes para a partida deste domingo (21) contra o Macaé, em São Januário, pela 4ª e penúltima rodada da Taça Rio.

Mais sobre:Ribamar
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
''É Vasco ou Não é?'', quadro da Vasco TV
Vasco TV lança novo quadro, com interação com torcedores; assista

No primeiro vídeo do ”É Vasco ou Não é?”, torcedores nos arredores do Estádio Nilton Santos precisam cumprir tarefas para ganhar brindes.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Vasco termina 15ª rodada do Brasileiro em 19º lugar, com 9 pontos

O Vasco da Gama ”folgou” na rodada, uma vez que a partida contra o América-MG, que seria no sábado (15), foi adiada.

JP em ação pelo Sub-20 do Vasco
Cria da base, JP valoriza período na Seleção Sub-20 e sonha com profissional do Vasco

Fã de Toni Kroos, atleta do Sub-20 do Vasco da Gama tem na polivalência uma grande arma, podendo desempenhar variadas funções no meio-campo.

Savio Pereira Sampaio
Arbitragem para o jogo entre Trem-AP e Vasco

O árbitro Sávio Pereira Sampaio apitará o jogo entre Trem-AP e Vasco da Gama, pela estreia na Copa do Brasil 2023.

Mauro Galvão elogia Léo, analisa início de Barbieri e pede que Vasco siga contratando

Em contato exclusivo com o site Vasco Notícias, ex-zagueiro falou sobre diversos temas referentes ao início de temporada do Gigante.