Em seu começo de trabalho no Vasco da Gama, o técnico Ramon Menezes contará com algumas novidades na equipe. Uma delas é o lateral-direito Cláudio Winck, que estava afastado do elenco principal e foi reintegrado, assim como o caso do meio-campista Bruno César. Ambos agora estão à disposição do comandante vascaíno para a sequência da temporada.
Mesmo já com quase 2 anos de casa, Cláudio Winck possui apenas 6 partidas pelo Vasco, sendo que a última foi ainda no começo do Campeonato Brasileiro de 2019. O lateral-direito estava fora dos planos da diretoria desde o ano passado, e foi reintegrado ainda em março deste ano, mas acabou tendo seus planos de receber uma nova oportunidade adiados por causa da pandemia.
Agora, com a volta do Carioca, Cláudio Winck espera enfim poder entrar em campo novamente. Para falar sobre o assunto, o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias, conversou com alguém muito especial tanto para o lateral-direito quanto para o próprio Vascão, o ídolo Luiz Carlos Winck, ele que é tio do jogador e defendeu o Gigante entre 1989 e 1992.
Você foi um lateral-direito de grande sucesso e que teve uma passagem de grande sucesso pelo Vasco. Por coincidência do destino, o seu sobrinho, Cláudio Winck, se tornou jogador e joga na mesma posição. Qual o seu sentimento ao vê-lo trilhando o seu mesmo caminho?
– Fico muito feliz pelo Cláudio e espero que ele possa trilhar com o mesmo sucesso nessa carreira de atleta profissional, principalmente no Vasco que é um clube que eu tenho um amor muito grande, um carinho, um respeito. Então a minha alegria é muito grande por ter alguém na família que possa trilhar os meus passos e desejo que ele tenha muito sucesso no Vasco.
Quando tem chance, dá algumas dicas para ele?
– Com certeza, nas vezes que posso, passo alguma coisa pra ele em função da carreira, do posicionamento e de uma ou outra coisa que eu observo pela minha experiência, procuro comentar com ele quando temos essa possibilidade.
Outra coincidência entre vocês é que o Cláudio Winck também foi revelado pelo Internacional e atualmente joga no Vasco, onde ele agora busca espaço após longo período afastado. Qual a sua expectativa para a nova oportunidade do seu sobrinho no Gigante?
– Nós dois fomos revelados pelo Internacional e fiquei muito triste pelo afastamento do Cláudio no Vasco, até porque ele é um jogador de qualidade pro setor e não havia uma justificativa plausível pra tal iniciativa por parte do clube. Um jogador jovem e com o histórico que o Cláudio já tem deveria ter mais oportunidades. Só pelo Internacional, foram mais de 70 jogos. Atuou na Itália e fez um bom campeonato brasileiro pelo Sport.
Acredita que ele ainda poderá escrever o seu nome na história do Clube, assim como você fez no passado?
– Torço muito pra que ele possa receber novas oportunidades com o Ramon e não tenho dúvida que ele vai se firmar na equipe. Acredito muito no potencial do Cláudio, é um jogador de qualidade, principalmente no setor ofensivo, bola parada, pois a batida dele é muito boa, ele tem uma estatura privilegiada pra formação de uma linha de 4, por exemplo, e tem um poder de cabeceio muito bom na bola aérea defensiva e ofensiva. Então eu tenho certeza que o Cláudio pode ajudar o Vasco nessa retomada do futebol.
Agora exercendo a função de treinador, com passagens por diversas equipes pelo Brasil, imagina-se que não tenha muito tempo disponível para outras atividades. No entanto, na figura de ídolo e agora com um sobrinho jogando, no Clube, você sempre que pode costuma acompanhar partidas do Vasco?
– Procuro sempre acompanhar, na medida do possível, o Vasco, observar os jogos e torço muito pra que o Vasco retome o caminho das vitórias pelo clube grande que é e que possa controlar suas finanças com grandes patrocinadores e os próprios torcedores incentivando, se associando e participando da vida do clube. Um clube como o Vasco precisa muito do seu torcedor e eu posso falar com propriedade porque conheço essa torcida. Eu tive o prazer de jogar e sentir o calor do torcedor vascaíno que nos incentivava muito dentro de campo. Eu peço a todos que ajudem e que devolvam o Vasco ao lugar de destaque no futebol brasileiro que ele merece. Eu tive o prazer de jogar e sentir o calor do torcedor vascaíno que nos incentivava muito dentro de campo. Eu peço a todos que ajudem e que devolvam o Vasco ao lugar de destaque no futebol brasileiro que ele merece.
Quem não poderia faltar na conversa é o próprio Cláudio Winck, não é mesmo? Também em contato com o site Vasco Notícias, ele comentou o retorno aos treinos em São Januário, e destacou como tem sido o trabalho do técnico Ramon Menezes. O lateral-direito ressaltou que tem se preparado e se mostrou motivado para mostrar o seu futebol no Gigante.
– Os treinos tem sido muito bons, com bastante físico e o Ramon já tem colocado a parte tática pra nós. Posso dizer que estamos felizes por termos retomado os treinamentos. Me preparei muito bem durante a quarentena, respeitando as orientações do clube, pois quero aproveitar cada oportunidade que com certeza aparecerá nesta retomada do futebol. Acredito que com a maratona de jogos, todos teremos chances no time, mas precisamos estar preparados pra isso. Meu foco é total aqui e quero contribuir pra que ainda possamos fazer uma grande temporada.
Com a motivação de dar a volta por cima e a inspiração na família de alguém que já fez muito sucesso coma camisa do Vasco, Cláudio Winck tem trabalhado para enfim receber uma nova oportunidade. Para isso, o lateral-direito terá pela frente a concorrência de Yago Pikachu, que tem sido o dono da posição há algum tempo e é visto como um jogador de grande importância da equipe.
Leia Mais Sobre
Jorge Salgado postou uma foto com Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, e disse que São Januário está de portas abertas.
Confira quais canais transmitem o jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama nesta terça-feira, no Allianz Parque, pelo Brasileiro.
Após foto em festa com Adriano Imperador, Gustavo Torres, do Vasco da Gama, foi criticado por torcedores do Clube.
Confira quais são as chances de Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro 2020.
O meia Martín Benítez fez grande atuação contra o Atlético-MG e mostrou sua importância no time do Vasco da Gama.
Através da sua página oficial no Twitter, o Vasco da Gama parabenizou a cidade de São Paulo, que está aniversariando nesta segunda-feira.
Sem chances com Ricardo Sá Pinto, o volante Bruno Gomes reconquistou seu espaço no Vasco da Gama com a chegada de Luxemburgo.
O técnico Vanderlei Luxemburgo adotou a calma para seu trabalho com os jogadores do Vasco da Gama e se dedica ao extracampo.
Assista à entrevista do novo presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Carlos Fonseca, no canal A Voz do Vascaíno.
Darío Conca, ex-jogador do Vasco da Gama, postou uma foto ao lado do meio-campista Germán Cano, um dos artilheiros do Brasileiro.
Deixe sua opinião (Nenhum comentário)