Luiz Carlos comemora nova chance de Cláudio Winck no Vasco: ‘Alegria’

Em entrevista ao site Vasco Notícias, Luiz Carlos Winck se colocou na torcida para que o sobrinho tenha sucesso no Gigante.

Luiz Carlos Winck
Luiz Carlos Winck (Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS)

Em seu começo de trabalho no Vasco da Gama, o técnico Ramon Menezes contará com algumas novidades na equipe. Uma delas é o lateral-direito Cláudio Winck, que estava afastado do elenco principal e foi reintegrado, assim como o caso do meio-campista Bruno César. Ambos agora estão à disposição do comandante vascaíno para a sequência da temporada.

Mesmo já com quase 2 anos de casa, Cláudio Winck possui apenas 6 partidas pelo Vasco, sendo que a última foi ainda no começo do Campeonato Brasileiro de 2019. O lateral-direito estava fora dos planos da diretoria desde o ano passado, e foi reintegrado ainda em março deste ano, mas acabou tendo seus planos de receber uma nova oportunidade adiados por causa da pandemia.

Agora, com a volta do Carioca, Cláudio Winck espera enfim poder entrar em campo novamente. Para falar sobre o assunto, o repórter Willams Meneses, do site Vasco Notícias, conversou com alguém muito especial tanto para o lateral-direito quanto para o próprio Vascão, o ídolo Luiz Carlos Winck,  ele que é tio do jogador e defendeu o Gigante entre 1989 e 1992.

Você foi um lateral-direito de grande sucesso e que teve uma passagem de grande sucesso pelo Vasco. Por coincidência do destino, o seu sobrinho, Cláudio Winck, se tornou jogador e joga na mesma posição. Qual o seu sentimento ao vê-lo trilhando o seu mesmo caminho? 

– Fico muito feliz pelo Cláudio e espero que ele possa trilhar com o mesmo sucesso nessa carreira de atleta profissional, principalmente no Vasco que é um clube que eu tenho um amor muito grande, um carinho, um respeito. Então a minha alegria é muito grande por ter alguém na família que possa trilhar os meus passos e desejo que ele tenha muito sucesso no Vasco. 

Quando tem chance, dá algumas dicas para ele? 

– Com certeza, nas vezes que posso, passo alguma coisa pra ele em função da carreira, do posicionamento e de uma ou outra coisa que eu observo pela minha experiência, procuro comentar com ele quando temos essa possibilidade.

Outra coincidência entre vocês é que o Cláudio Winck também foi revelado pelo Internacional e atualmente joga no Vasco, onde ele agora busca espaço após longo período afastado. Qual a sua expectativa para a nova oportunidade do seu sobrinho no Gigante? 

– Nós dois fomos revelados pelo Internacional e fiquei muito triste pelo afastamento do Cláudio no Vasco, até porque ele é um jogador de qualidade pro setor e não havia uma justificativa plausível pra tal iniciativa por parte do clube. Um jogador jovem e com o histórico que o Cláudio já tem deveria ter mais oportunidades. Só pelo Internacional, foram mais de 70 jogos. Atuou na Itália e fez um bom campeonato brasileiro pelo Sport. 

Acredita que ele ainda poderá escrever o seu nome na história do Clube, assim como você fez no passado? 

– Torço muito pra que ele possa receber novas oportunidades com o Ramon e não tenho dúvida que ele vai se firmar na equipe. Acredito muito no potencial do Cláudio, é um jogador de qualidade, principalmente no setor ofensivo, bola parada, pois a batida dele é muito boa, ele tem uma estatura privilegiada pra formação de uma linha de 4, por exemplo, e tem um poder de cabeceio muito bom na bola aérea defensiva e ofensiva. Então eu tenho certeza que o Cláudio pode ajudar o Vasco nessa retomada do futebol. 

Agora exercendo a função de treinador, com passagens por diversas equipes pelo Brasil, imagina-se que não tenha muito tempo disponível para outras atividades. No entanto, na figura de ídolo e agora com um sobrinho jogando, no Clube, você sempre que pode costuma acompanhar partidas do Vasco? 

– Procuro sempre acompanhar, na medida do possível, o Vasco, observar os jogos e torço muito pra que o Vasco retome o caminho das vitórias pelo clube grande que é e que possa controlar suas finanças com grandes patrocinadores e os próprios torcedores incentivando, se associando e participando da vida do clube. Um clube como o Vasco precisa muito do seu torcedor e eu posso falar com propriedade porque conheço essa torcida. Eu tive o prazer de jogar e sentir o calor do torcedor vascaíno que nos incentivava muito dentro de campo. Eu peço a todos que ajudem e que devolvam o Vasco ao lugar de destaque no futebol brasileiro que ele merece. Eu tive o prazer de jogar e sentir o calor do torcedor vascaíno que nos incentivava muito dentro de campo. Eu peço a todos que ajudem e que devolvam o Vasco ao lugar de destaque no futebol brasileiro que ele merece.

Quem não poderia faltar na conversa é o próprio Cláudio Winck, não é mesmo? Também em contato com o site Vasco Notícias, ele comentou o retorno aos treinos em São Januário, e destacou como tem sido o trabalho do técnico Ramon Menezes. O lateral-direito ressaltou que tem se preparado e se mostrou motivado para mostrar o seu futebol no Gigante.

– Os treinos tem sido muito bons, com bastante físico e o Ramon já tem colocado a parte tática pra nós. Posso dizer que estamos felizes por termos retomado os treinamentos. Me preparei muito bem durante a quarentena, respeitando as orientações do clube, pois quero aproveitar cada oportunidade que com certeza aparecerá nesta retomada do futebol. Acredito que com a maratona de jogos, todos teremos chances no time, mas precisamos estar preparados pra isso. Meu foco é total aqui e quero contribuir pra que ainda possamos fazer uma grande temporada.

Com a motivação de dar a volta por cima e a inspiração na família de alguém que já fez muito sucesso coma camisa do Vasco, Cláudio Winck tem trabalhado para enfim receber uma nova oportunidade. Para isso, o lateral-direito terá pela frente a concorrência de Yago Pikachu, que tem sido o dono da posição há algum tempo e é visto como um jogador de grande importância da equipe.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias