Cayo Tenório, Talles e Carlinhos se destacam e podem ganhar pontos com novo técnico

Cayo Tenório, Talles e Carlinhos se destacaram contra o Flamengo e pode ganhar pontos com o novo técnico do Vasco da Gama.

Carlinhos em jogo contra o Flamengo
Carlinhos em jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Castelo Branco)

Foi apenas um treino e, depois, um jogo sob o comando do técnico Alexandre Grasseli. E logo uma derrota para o Flamengo, de virada, por 2 a 1, em pleno São Januário. O resultado, é claro, não foi bom. Mas a partida apresentou algumas alternativas “novas” que podem ser aproveitadas pelo futuro técnico do Vasco, que deve ser definido até esta segunda-feira.

Duas dessas boas alternativas foram responsáveis pelo gol do Vasco na partida do último sábado: Cayo Tenório e Talles Magno. Depois de ter recebido poucas oportunidades com o técnico Ramon Menezes – quase sempre entrando no segundo tempos das partidas, o lateral-direito voltou a ser titular depois de quase dois meses. E teve uma boa atuação, principalmente ofensivamente.

Cayo apareceu bem na frente e foi responsável pela jogada do gol de Talles. Ele roubou a bola que havia sido mal tocada por Bruno Henrique, passou com tranquilidade pro Filipe Luís e deu um passe na medida para o atacante só escorar para o gol. O lateral teve ao menos outras duas boas subidas ao ataque. Na defesa, ainda deixou um pouco a desejar – que pese a responsabilidade de marcar Bruno Henrique, um dos melhores atacantes do país no momento.

Também conta negativamente o cartão amarelo levado logo no começo do jogo. Ele estava pendurado e, como agora está suspenso, não terá como ter uma sequência em campo. Mas com a torcida com a paciência praticamente esgotada com Yago Pikachu e a boa atuação contra o Flamengo, é provável que, quando Alexandre Grasseli passar as informações sobre o elenco ao novo treinador, a avaliação sobre Cayo seja positiva.

TALLES MAIS PRÓXIMO DE CANO

Outro garoto que teve boa atuação foi o autor do gol. Mesmo atuando mais próximo da área e de Cano, Talles Magno também teve liberdade para atuar sem tantas obrigações defensivas . E foi bem assim, sendo um desafogo para o time. Além disso, mostrou oportunismo e bom posicionamento no gol.

– Tivemos uma ideia muito clara de trazer o Talles para dentro, encostar um pouco mais no Cano. Percebi nos jogos que vi que o Cano estava muito isolado. Acredito que isso, de alguma forma, funcionou. Deu também ao Talles, que tem um talento muito grande, a possibilidade de um jogo mais versátil, mais solto. Ganhamos com a boa partida do Carlinhos pela direita e do Benítez pela esquerda. Era essa a intenção, de uma linha de quatro ofensiva, quando o Vasco tinha a bola. Com libertade ao Tenório e ao Henrique também, para fazerem o apoio, e uma segurança por dentro com o Andrey e o Marquinhos – avaliou Grasseli após a partida.

CARLINHOS TAMBÉM FOI BEM

Como citado pelo técnico interino, Carlinhos foi outro que teve boa atuação. A sua melhor com a camisa do Vasco até o momento. Mostrou disposição e foi muito importante na marcação. Ainda que, com a bola, tenha errado nas tomadas de decisão em algumas oportunidades, compensou indo muito bem nas roubadas de bola e interceptações para evitar contra-ataques do Flamengo no fim da partida.

O futuro treinador do Vasco terá muito trabalho pelo frente. Mas não vai pegar um trabalho do zero ou terra arrasada. A partida deste sábado, apesar do resultado e de ser uma pequena amostragem, apresentou alternativas que não vinham sendo exibidas pelo Vasco.

Fonte: Esporte News Mundo

2 comentários
  • Responder

    Só falta trocar o Henrique pelo Neto Borges .

    • Vdd falta só isso

Comente

Veja também
Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.

Vasco aguarda proposta por Rayan, mas deve anunciar renovação em breve

O novo contrato com o atacante Rayan com o Vasco da Gama será válido até o fim de 2026, mas o Clube espera vendê-lo.

Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.