Cayo Tenório, Talles e Carlinhos se destacam e podem ganhar pontos com novo técnico

Cayo Tenório, Talles e Carlinhos se destacaram contra o Flamengo e pode ganhar pontos com o novo técnico do Vasco da Gama.

Carlinhos em jogo contra o Flamengo
Carlinhos em jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Castelo Branco)

Foi apenas um treino e, depois, um jogo sob o comando do técnico Alexandre Grasseli. E logo uma derrota para o Flamengo, de virada, por 2 a 1, em pleno São Januário. O resultado, é claro, não foi bom. Mas a partida apresentou algumas alternativas “novas” que podem ser aproveitadas pelo futuro técnico do Vasco, que deve ser definido até esta segunda-feira.

Duas dessas boas alternativas foram responsáveis pelo gol do Vasco na partida do último sábado: Cayo Tenório e Talles Magno. Depois de ter recebido poucas oportunidades com o técnico Ramon Menezes – quase sempre entrando no segundo tempos das partidas, o lateral-direito voltou a ser titular depois de quase dois meses. E teve uma boa atuação, principalmente ofensivamente.

Cayo apareceu bem na frente e foi responsável pela jogada do gol de Talles. Ele roubou a bola que havia sido mal tocada por Bruno Henrique, passou com tranquilidade pro Filipe Luís e deu um passe na medida para o atacante só escorar para o gol. O lateral teve ao menos outras duas boas subidas ao ataque. Na defesa, ainda deixou um pouco a desejar – que pese a responsabilidade de marcar Bruno Henrique, um dos melhores atacantes do país no momento.

Também conta negativamente o cartão amarelo levado logo no começo do jogo. Ele estava pendurado e, como agora está suspenso, não terá como ter uma sequência em campo. Mas com a torcida com a paciência praticamente esgotada com Yago Pikachu e a boa atuação contra o Flamengo, é provável que, quando Alexandre Grasseli passar as informações sobre o elenco ao novo treinador, a avaliação sobre Cayo seja positiva.

TALLES MAIS PRÓXIMO DE CANO

Outro garoto que teve boa atuação foi o autor do gol. Mesmo atuando mais próximo da área e de Cano, Talles Magno também teve liberdade para atuar sem tantas obrigações defensivas . E foi bem assim, sendo um desafogo para o time. Além disso, mostrou oportunismo e bom posicionamento no gol.

– Tivemos uma ideia muito clara de trazer o Talles para dentro, encostar um pouco mais no Cano. Percebi nos jogos que vi que o Cano estava muito isolado. Acredito que isso, de alguma forma, funcionou. Deu também ao Talles, que tem um talento muito grande, a possibilidade de um jogo mais versátil, mais solto. Ganhamos com a boa partida do Carlinhos pela direita e do Benítez pela esquerda. Era essa a intenção, de uma linha de quatro ofensiva, quando o Vasco tinha a bola. Com libertade ao Tenório e ao Henrique também, para fazerem o apoio, e uma segurança por dentro com o Andrey e o Marquinhos – avaliou Grasseli após a partida.

CARLINHOS TAMBÉM FOI BEM

Como citado pelo técnico interino, Carlinhos foi outro que teve boa atuação. A sua melhor com a camisa do Vasco até o momento. Mostrou disposição e foi muito importante na marcação. Ainda que, com a bola, tenha errado nas tomadas de decisão em algumas oportunidades, compensou indo muito bem nas roubadas de bola e interceptações para evitar contra-ataques do Flamengo no fim da partida.

O futuro treinador do Vasco terá muito trabalho pelo frente. Mas não vai pegar um trabalho do zero ou terra arrasada. A partida deste sábado, apesar do resultado e de ser uma pequena amostragem, apresentou alternativas que não vinham sendo exibidas pelo Vasco.

Fonte: Esporte News Mundo

2 comentários
  • Leandro Dias do Nascimento - 12 de outubro de 2020

    Só falta trocar o Henrique pelo Neto Borges .

    Responder
    • Bruno José escorcio Portela - 12 de outubro de 2020

      Vdd falta só isso

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Veja mais notícias