Observado pelo Vasco Rondinelly deve sair do Vila Nova

Daniel Freitas do Vasco, disse que não havia negociação com Rondinelly, e sim que o clube apenas observava o meia vilanovense.

Com a proximidade do final do Campeonato Goiano fica cada vez mais perto também a despedida do meia Rondinelly do Vila Nova. O clube admite que a negociação do meia é algo inevitável para aliviar um pouco as finanças no Colorado, que ainda vive situação complicada. Entretanto, o presidente Eduardo Barbosa ressalta que, no momento, ele, o clube, e o jogador devem pensar só nas finais do Goianão.

– Negociação a respeito do Rondinelly ou qualquer outro jogador neste momento estão paradas, porque estamos em uma situação de definição de campeonato, em que devemos estar concentrados e focados para isso – avaliou Eduardo, em entrevista coletiva.

O representante do meia colorado, Márcio Mello, vai no mesmo caminho. Segundo ele, é uma ‘falta de ética’ falar sobre qualquer negociação no momento, principalmente para manter Rondinelly com a cabeça voltada no Vila Nova. Mas o empresário não esconde o que deve ser o futuro do meia. Ele voltou a dizer que existe uma proposta do Vasco pelo meia.

– A proposta ainda existe, o que foi combinado com o Dudu – Eduardo Barbosa – é que a gente só vai voltar a falar sobre isso depois do Goiano. Estou em Goiânia para definir algumas coisas de atletas representados por mim no Atlético-GO e aproveitei para conversar com o Dudu e co mo Rondinelly. Falei com ele – Rondinelly –, falei para ele preocupar em jogar futebol, e que o restante eu resolvo – disse Mello.

‘A proposta é oficial’

Quando a notícia sobre a proposta do Vasco surgiu, o diretor de futebol do time carioca, Daniel Freitas, disse que não havia negociação pelo atleta, e sim que o clube apenas observava o meia vilanovense. Entretanto, Márcio Mello assegura que o Cruz-Maltino fez uma proposta oficial para o Vila Nova.

– Eu estou falando que é oficial, o Vasco está na Libertadores, na reta final do Carioca, então não vão falar de uma possível contratação agora. Mas depois a gente vai chegar a um denominador comum. Hoje eu diria que a possibilidade do Rondinelly sair do Vila é de 90%, mas vamos deixar acabar o campeonato, não é nem ético falar de um atleta em um momento tão importante, mas tenho a palavra do presidente – do Vila Nova –, e cofio muito – disse Márcio.

A proposta do Vasco seria de R$ 300 mil pelo empréstimo do jovem até o final do ano e para ter 30% dos direitos do atleta, e mais R$ 1 milhão no final do ano para adquirir mais 40% do passe de Rondinelly, além de ficar com os direitos federativos do jogador. O meia tem contrato com o Vila Nova até o final de 2015.

globo esporte

Comente

Veja também
Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.