Cristóvão sobre o Libertad: “vamos enfrentar um grande time”

O Vasco da Gama tem apenas três pontos, e está pressionado pela necessidade de ganhar como visitantes.

O Vasco tem um importante e complicado desafio pela frente nesta quarta-feira, quando visita o Libertad às 22 horas (de Brasília), no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, capital do Paraguai, em confronto que fecha a terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América.

Os paraguaios lideram a chave com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Enquanto isso, os brasileiros, com apenas três pontos, estão pressionados pela necessidade  de ganhar como visitantes.

Para o Vasco é fundamental vencer fora, porque na estreia a equipe perdeu no Brasil para o Nacional, do Uruguai, por 2 a 1. Nem mesmo a vitória por 3 a 2 sobre os peruanos do Alianza Lima, na semana passada, diminuiu a importância de um grande resultado no Paraguai. Já a força do Libertad pode ser notada pela campanha da equipe, que conseguiu derrotar, por exemplo, o algoz dos vascaínos, o Nacional, por 2 a 1, em Montevidéu.

“Sabemos que vamos enfrentar um grande time, que tem uma campanha de excelente nível e que tem tudo para complicar bastante a nossa equipe. O Libertad é uma realidade na América do Sul por conta de suas boas exibições nos últimos torneios. Eles eliminaram o Fluminense no ano passado. Precisamos entrar em campo atentos”, disse o técnico do Vasco, Cristóvão Borges.

Para este compromisso, o Vasco não poderá contar com o meia Juninho Pernambucano, que foi poupado por ter se desgastado muito na vitória sobre o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Cristóvão contará com o volante Rômulo, recuperado de estiramento muscular na coxa direita, e com o atacante Eder Luis, preservado das duas últimas partidas por conta de dores na coxa direita.

Pelo lado do Libertad, o técnico argentino Jorge Burruchaga, sem problemas de lesão ou de suspensão, vai manter a formação que ganhou os dois primeiros confrontos pela Copa Libertadores. O treinador pediu que seus comandados tomem o controle das ações logo nos primeiros minutos contra os vascaínos. “Não podemos deixar que o Vasco pense a melhor maneira de jogar. Temos que impor o nosso estilo de atuar desde o início da partida, sufocando o adversário em busca dos três pontos. Ganhando, vamos dar um grande passo rumo à classificação”, disse Burruchaga.

No fim de semana, o Libertad acabou sendo superado pelo Olimpia por 1 a 0, em clássico válido pelo Torneio Apertura do Paraguai. O rival do Vasco aparece na quinta posição com 11 pontos, apenas três atrás do próprio Olimpia, que lidera.

FICHA TÉCNICA
LIBERTAD-PAR X VASCO-BRA

Estádio Nicolás Leoz, em Assunção (Paraguai)
Data: 14 de março de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza (Chile) e Juan Maturana (Chile)

LIBERTAD: Rodrigo Muñoz, Carlos Bonet, Joe Bizera, Ismael Benegas e Miguel Samudio; Sergio Aquino, Jonathan Santana, Víctor Cáceres e Luciano Civelli; Rodolfo Gamarra e Pablo Velázquez
Técnico: Jorge Burruchaga

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Wilian Barbio (Eder Luis) e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges

gazeta esportiva

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.