Cristóvão sobre o Libertad: “vamos enfrentar um grande time”
O Vasco da Gama tem apenas três pontos, e está pressionado pela necessidade de ganhar como visitantes.
O Vasco tem um importante e complicado desafio pela frente nesta quarta-feira, quando visita o Libertad às 22 horas (de Brasília), no Estádio Nicolás Leoz, em Assunção, capital do Paraguai, em confronto que fecha a terceira rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores da América.
Os paraguaios lideram a chave com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Enquanto isso, os brasileiros, com apenas três pontos, estão pressionados pela necessidade de ganhar como visitantes.
Para o Vasco é fundamental vencer fora, porque na estreia a equipe perdeu no Brasil para o Nacional, do Uruguai, por 2 a 1. Nem mesmo a vitória por 3 a 2 sobre os peruanos do Alianza Lima, na semana passada, diminuiu a importância de um grande resultado no Paraguai. Já a força do Libertad pode ser notada pela campanha da equipe, que conseguiu derrotar, por exemplo, o algoz dos vascaínos, o Nacional, por 2 a 1, em Montevidéu.
“Sabemos que vamos enfrentar um grande time, que tem uma campanha de excelente nível e que tem tudo para complicar bastante a nossa equipe. O Libertad é uma realidade na América do Sul por conta de suas boas exibições nos últimos torneios. Eles eliminaram o Fluminense no ano passado. Precisamos entrar em campo atentos”, disse o técnico do Vasco, Cristóvão Borges.
Para este compromisso, o Vasco não poderá contar com o meia Juninho Pernambucano, que foi poupado por ter se desgastado muito na vitória sobre o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Cristóvão contará com o volante Rômulo, recuperado de estiramento muscular na coxa direita, e com o atacante Eder Luis, preservado das duas últimas partidas por conta de dores na coxa direita.
Pelo lado do Libertad, o técnico argentino Jorge Burruchaga, sem problemas de lesão ou de suspensão, vai manter a formação que ganhou os dois primeiros confrontos pela Copa Libertadores. O treinador pediu que seus comandados tomem o controle das ações logo nos primeiros minutos contra os vascaínos. “Não podemos deixar que o Vasco pense a melhor maneira de jogar. Temos que impor o nosso estilo de atuar desde o início da partida, sufocando o adversário em busca dos três pontos. Ganhando, vamos dar um grande passo rumo à classificação”, disse Burruchaga.
No fim de semana, o Libertad acabou sendo superado pelo Olimpia por 1 a 0, em clássico válido pelo Torneio Apertura do Paraguai. O rival do Vasco aparece na quinta posição com 11 pontos, apenas três atrás do próprio Olimpia, que lidera.
FICHA TÉCNICA
LIBERTAD-PAR X VASCO-BRA
Estádio Nicolás Leoz, em Assunção (Paraguai)
Data: 14 de março de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Carlos Astroza (Chile) e Juan Maturana (Chile)
LIBERTAD: Rodrigo Muñoz, Carlos Bonet, Joe Bizera, Ismael Benegas e Miguel Samudio; Sergio Aquino, Jonathan Santana, Víctor Cáceres e Luciano Civelli; Rodolfo Gamarra e Pablo Velázquez
Técnico: Jorge Burruchaga
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Wilian Barbio (Eder Luis) e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges
gazeta esportiva
Curta nossa fan page no facebook
Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco