Vasco nega fracasso de vendas do uniforme azul

O uniforme azul deverá voltar a aparecer em jogos da equipe pelo torneio continental.

Os torcedores do Vasco estranharam quando o time pisou no gramado de São Januário para enfrentar o Alianza Lima-PER, na última terça-feira, trajando o seu terceiro uniforme. A maioria esperava a camisa tradicional em virtude da importância do confronto. Uma estratégia de marketing, porém, deixou o time cruzmaltino todo de azul na segunda partida pela Copa Libertadores. Com ajuda dos resultados – são três vitórias em três jogos -, o traje deverá voltar a aparecer em jogos da equipe pelo torneio continental.

O triunfo por 3 a 2 após uma partida emocionante foi o palco perfeito para o Vasco expor a camisa azul vascaína. A Libertadores é vista como um mercado importante para a divulgação do modelo. Durante o jogo, conselheiros comentavam que a opção pelo terceiro uniforme para o jogo seria em razão do baixo número de vendas, informação negada por Marcos Blanco, diretor executivo de marketing do Vasco.

“Já estava planejado jogar com a camisa. O lançamento foi feito em cima da armadura para conquistar a América. Faz todo o sentido. Por questões de contrato, é óbvio que não posso divulgar os números das vendas, mas garanto que estão dentro da nossa expectativa. Vamos ter outros jogos com a terceira camisa. Quem olha nas arquibancadas percebe que o modelo já caiu no gosto do torcedor”, afirmou, ao UOL Esporte.

O dirigente acrescenta que há um planejamento para uso da camisa azul durante a temporada 2012. “Os terceiros uniformes anteriores tiveram médias de oito a nove jogos em um ano. Pretendemos seguir a mesma linha. Por enquanto está dando sorte, já que foram três jogos e três vitórias. Vamos definindo com o passar dos jogos”, completou.

Embora o cronograma não seja divulgado pelo dirigente, a tendência é a de que o Vasco volte a utilizar o terceiro uniforme no dia 24, quando enfrenta o Resende, pela Taça Rio, em São Januário.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Cinco atletas assinam contrato com o Vasco
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

André Ricardo, atacante do Sub-20 do Vasco
Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.