Vasco nega fracasso de vendas do uniforme azul

O uniforme azul deverá voltar a aparecer em jogos da equipe pelo torneio continental.

Os torcedores do Vasco estranharam quando o time pisou no gramado de São Januário para enfrentar o Alianza Lima-PER, na última terça-feira, trajando o seu terceiro uniforme. A maioria esperava a camisa tradicional em virtude da importância do confronto. Uma estratégia de marketing, porém, deixou o time cruzmaltino todo de azul na segunda partida pela Copa Libertadores. Com ajuda dos resultados – são três vitórias em três jogos -, o traje deverá voltar a aparecer em jogos da equipe pelo torneio continental.

O triunfo por 3 a 2 após uma partida emocionante foi o palco perfeito para o Vasco expor a camisa azul vascaína. A Libertadores é vista como um mercado importante para a divulgação do modelo. Durante o jogo, conselheiros comentavam que a opção pelo terceiro uniforme para o jogo seria em razão do baixo número de vendas, informação negada por Marcos Blanco, diretor executivo de marketing do Vasco.

“Já estava planejado jogar com a camisa. O lançamento foi feito em cima da armadura para conquistar a América. Faz todo o sentido. Por questões de contrato, é óbvio que não posso divulgar os números das vendas, mas garanto que estão dentro da nossa expectativa. Vamos ter outros jogos com a terceira camisa. Quem olha nas arquibancadas percebe que o modelo já caiu no gosto do torcedor”, afirmou, ao UOL Esporte.

O dirigente acrescenta que há um planejamento para uso da camisa azul durante a temporada 2012. “Os terceiros uniformes anteriores tiveram médias de oito a nove jogos em um ano. Pretendemos seguir a mesma linha. Por enquanto está dando sorte, já que foram três jogos e três vitórias. Vamos definindo com o passar dos jogos”, completou.

Embora o cronograma não seja divulgado pelo dirigente, a tendência é a de que o Vasco volte a utilizar o terceiro uniforme no dia 24, quando enfrenta o Resende, pela Taça Rio, em São Januário.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.