Vasco quer vencer o Alianza para afastar risco de ‘eliminação precoce’

Apenas uma vitória interessa o Vasco para afastar qualquer possibilidade de "eliminação precoce".

A segunda decisão do Vasco em 2012 chegou muito antes do esperado. Após perder a Taça Guanabara para o Fluminense, o time comandado por Cristóvão Borges tem um duelo fundamental contra o Alianza Lima-PER, nesta terça-feira, às 21h45, em São Januário, pela Copa Libertadores. Como foi derrotado na primeira rodada, apenas uma vitória interessa para afastar qualquer possibilidade de “eliminação precoce”.

Em 3º lugar no Grupo 5, um resultado positivo coloca o Vasco empatado com o Nacional-URU em número de pontos e ainda freia o time peruano na lanterna. Como as duas últimas partidas do Cruzmaltino na fase de classificação são fora de casa, não existe outro pensamento na Colina.

Nos bastidores, o clima é de apreensão. Dirigentes e jogadores sabem que um novo tropeço pode custar o sonho da Libertadores após 11 anos sem disputar a competição, além de questionamentos e críticas ganharem espaço ainda maior sem uma vitória na noite desta terça-feira. Nervosismo? Ansiedade? O técnico Cristóvão Borges procurou minimizar os problemas na véspera da “decisão”.

“Não digo nervosismo, mas a ansiedade existe. Tenho a certeza de que a equipe terá um rendimento melhor do que na estreia. Espero que seja suficiente para que possamos vencer. Tínhamos problemas que pesaram bastante no primeiro jogo. Por isso e pelo tempo que tivemos, acho que estaremos melhores desta vez. Tenho a certeza de que não vamos cometer os mesmos erros nessa partida”, afirmou.

“Nos tornamos uma presa fácil no primeiro jogo pela forma exposta com a qual atuamos. A ansiedade foi grande pela estreia, obrigação de ganhar, tudo isso… Vamos buscar neutralizar o adversário da melhor forma possível. Assisti ao jogo deles contra o Libertad-PAR. É uma equipe bem montada, obediente taticamente. Imagino que vá repetir o mesmo sistema de jogo, um cuidado defensivo enorme, mas não deixando de levar perigo”, completou.

Como de praxe, o treinador não divulgou o time titular. O ponto bastante comemorado após a lesão do equatoriano Carlos Tenorio no fim de semana foi o aproveitamento de Eder Luis na relação para a partida. Allan também está à disposição.

Já pelo lado do Alianza Lima-PER, a crise financeira está instalada no clube. O time chegou ao Rio de Janeiro disposto a somar pontos e tentar se recuperar da goleada sofrida na estreia. Sereno, o técnico José Soro procurou não abordar as questões extra-campo.

“Não penso em nada fora do jogo. Só quero pensar que podemos ganhar e reverter essa situação complicada que estamos atravessando”, encerrou.

VASCO x ALIANZA LIMA-PER

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 06/03/2012 – 21h45
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Juan Delatti (ARG)

Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Nilton, Juninho e Diego Souza; William Barbio e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges.

Alianza Lima-PER
Libman; Carmona, Ramos, Ibáñez e Villamarín; Jayo, González, Arroé e Hurtado; Albarracín e Charquero.
Técnico: José Soto.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.