Alecsandro destaca necessidade de vencer jogos em casa na Libertadore

"Para chegar longe na Libertadores é preciso vencer em casa. Nós começamos um pouco atrás porque perdemos aqui" palavras de Alecsandro.

Mesmo com apenas uma partida disputada na Libertadores deste ano, o Vasco já tem um confronto decisivo pela competição continental. Sem nenhum ponto na tabela, após a derrota em casa para o Nacional, do Uruguai, na estreia, a equipe volta a atuar em São Januário diante do Alianza Lima, nesta terça-feira, às 21h45 (de Brasília). Como fará três das últimas quatro partidas da fase de grupos longe de seus domínios, o time carioca só pensa na vitória contra os peruanos.

“Para chegar longe na Libertadores é preciso vencer em casa. Nós começamos um pouco atrás porque perdemos aqui (em São Januário). Então, este jogo é muito decisivo”, comentou o atacante Alecsandro. “É um jogo-chave, com uma vitória para dar moral e para entrar novamente na competição. Não podemos mais cometer erros”, completou.

Alecsandro, aliás, é a principal esperança de gol do Vasco. O jogador, que já marcou dez vezes na temporada, ganhou ainda mais responsabilidade com a lesão do equatoriano Carlos Tenório, que deve ficar afastado por seis meses.

Apesar da lesão do atacante, o técnico Cristóvão Borges ganhou um reforço para o setor ofensivo: Éder Luís, que fez sua estreia na temporada diante do Olaria, no último sábado, após se recuperar de uma lesão no pé direito. “O Éder chega em boa hora porque a Libertadores é nossa prioridade e precisamos de todos”, afirmou Alecsandro.

O treinador vascaíno comemorou o retorno e admitiu a necessidade de conseguir uma vitória imediata na competição continental. “Estamos vivendo sob pressão há algum tempo. O jogo é decisivo, já que perdemos a primeira partida. Mas a necessidade de ganhar é constante”, comentou.

espn

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.