Alianza Lima treina em São Januário

O Alianza Lima-PER, adversário do Vasco na Libertadores, treinou nesta terça-feira em São Januário.

O Alianza Lima-PER, adversário do Vasco na segunda rodada da Libertadores, treinou nesta terça-feira em São Januário. Ao contrário do que é habitual, o técnico José Soto não escondeu o jogo e fez um treino tático na véspera da partida. Isso se explica pelo fato de o time não ter feito atividade no domingo, devido a um erro de planejamento da comissão técnica peruana. Com isso, o técnico Cristóvão Borges terá informações importantes antes do duelo.

A equipe visitante treinou por mais de quarenta minutos a saída de bola com os volantes, que buscavam sempre os laterais, principalmente pelo lado direito, para armarem as jogadas ofensivas do time. Com cinco jogadores no meio e apenas um atacante, Soto deixou claro que pretende congestionar o meio-campo para pegar o Vasco no contra-ataque. Além dos exercícios táticos, o Alianza também treinou bastante finalizações. E seus jogadores se saíram bem nesses exercícios. Com o pé na forma, o meia Montaño foi um dos destaques da atividade. O time mostrou estar com bom astral apesar do meu momento vivido fora de campo.

A viagem para o Rio de Janeiro expôs ainda mais a delicada situação do time. Sem dinheiro, o clube deve três meses de salários para seus jogadores. O ídolo da torcida, Montaño pode, inclusive, fazer seu último jogo pela equipe peruana contra o Vasco, já que entrou na justiça contra o clube pedindo a rescisão de seu contrato. Internamente, há um descontentamento não só com os atrasos, mas também com a com a confusão que se transformou o embarque para o Brasil. Com problemas de planejamento, metade do time viajou no domingo e a outra metade na segunda. O mesmo vai acontecer na volta, quando parte do elenco retorna na quarta e a outra parte na quinta.

– Os problemas são chatos, mas a gente está tentando esquece-los. O grupo está unido para fazer um bom jogo porque gostamos do Alianza. Queremos fazer uma boa campanha na Libertadores – disse o atacante José Carlos Fernández.

Os problemas do time peruano são tantos que nem a imprensa local parece acreditar muito no time. Apenas uma equipe de TV viajou ao Rio para acompanhar o jogo. Rádios, jornais e sites não enviaram representantes.

Vasco e Alianza Lima estão em situações semelhantes na competição. Ambos perderam o jogo de estreia e precisam se recuperar para continuar firmes na luta por uma vaga na próxima fase. As duas equipes se enfrentam nesta terça, em São Januário, a partir das 21h45m (horário de Brasília).

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.