Roberto Dinamite lamenta contusão de Carlos Tenório

Dinamite lamentou a perda de Tenório, contratado para ser mais uma opção de ataque durante a disputa da Libertadores.

Desfalque significativo para o elenco vascaíno para o decorrer desta temporada, Carlos Tenório já se recupera da cirurgia feita para reconstruir o tendão de Aquiles do pé direito, lesionado durante a partida contra o Olaria, sábado. Depois da bem-sucedida operação, realizada na manhã de ontem, no Hospital Pasteur, no Méier, o atacante equatoriano está sob observação e deve receber alta ainda hoje.

Em boletim divulgado pelo hospital após a cirurgia, o médico do Vasco Alexandre Campello comemorou o resultado da operação e comentou o tempo que será necessário para que o Demolidor retorne aos gramados com a camisa vascaína.

“A cirurgia foi um sucesso, mas ele precisará ficar afastado do futebol pelo menos durante os próximos seis meses”, disse.

Depois de deixar o hospital, Tenorio usará por cerca de 20 dias uma proteção e apenas após o período de cicatrização — cerca de três meses — ele poderá andar normalmente, fazendo atividades físicas leves.

O presidente Roberto Dinamite lamentou a perda do jogador, contratado para ser mais uma opção de ataque durante a disputa da Libertadores.

“Ficamos chateados coma situação ocorrida. Conversei com ele, dei muita força. Ele é um jogador importante, vamos torcer para que ele retorne o mais rápido possível”, disse.

Com a ausência de Tenorio — que só deve voltar durante o segundo turno do Brasileirão —, a diretoria vascaína prioriza a contratação de um novo centroavante.

“Vamos sentar esta semana para conversar internamente sobre isso”, disse Dinamite.

A busca por um novo lateral-esquerdo foi adiada. Após a boa atuação contra o Olaria, o jovem Dieyson será opção para substituir Thiago Feltri. O clube está próximo de acertar com Edílson, lateral-direito que está encostado no Grêmio.

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Leonardo Candreva, torcedor do Vasco
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.