Cristóvão Borges tenta dar nova cara ao Vasco

O técnico Cristóvão Borges admite que sua equipe pode estar se tornando previsível para os adversários.

Derrota em casa na estreia na Libertadores, perda do título da Taça Guanabara para o Flu e um empate com o Bonsucesso em São Januário pela Taça Rio. Time da moda em 2011, o Vasco ficou manjado, segundo o próprio Cristovão Borges. O técnico, para tentar surpreender, vem abusando das experiências, o que tem deixado a torcida ressabiada. Mas ele se mostra firme na ideologia.

– Está todo mundo muito bem, a questão é que nós temos uma maneira de jogar que fazemos desde o ano passado. Eu procurei e vou procurar alternativas para jogar, porque senão ficamos muito previsíveis. A questão é essa: achar outra maneira de jogar – ressaltou.

Desde o início da temporada, o treinador vem tentando dar uma nova cara ao time. Contra o Tricolor, ainda na fase de grupos, chegou a escalar o argentino Chaparro no meio de campo, deixando a equipe só com um volante. Recentemente, apostou no veloz William Barbio no ataque, para tentar fazer, pela esquerda, um papel que Éder Luís executava muito bem, pela direita em 2011.

Na maioria das formações, Diego Souza jogou no ataque, onde teve mais destaque. O camisa 10, porém, sofreu com um revés na última rodada, contra o Bonsucesso, quando foi para o banco junto com Nilton e Juninho Pernambucano.

No jogo deste sábado, contra o Olaria, em Moça Bonita, Cristovão colocará um time reserva em campo, para preservar a equipe em virtude do decisivo jogo de terça-feira contra o Alianza Lima (PER) pela Copa Libertadores, mas também para observar possíveis novas soluções.

Para o decorrer da Taça Rio, o Vasco ganhou o centroavante Tenório, de características parecidas com a de Alecsandro, e o meia Abelairas, argentino canhoto que ainda é uma grande incógnita, fruto de seu longo tempo de inatividade.

Juninho e Felipe podem atuar juntos? O time joga melhor no 4-4-2 ou no 4-3-3? Como fazer para desmarcar Fagner? São perguntas que Cristovão vem tentando solucionar.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.