Carlos Tenório diz que o time precisa ‘jogar e falar menos’

Carlos Tenório tem condições de ser relacionado para a partida da próxima quarta-feira, contra o Bonsucesso.

Personalidade não falta para Carlos Tenório, atacante do Vasco. Inscrito na federação carioca, o equatoriano tem condições de ser relacionado para a partida da próxima quarta-feira, contra o Bonsucesso, às 19h30, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Rio. Como perdeu o prazo de inscrição para a Taça Guanabara, o jogador acompanhou de fora a campanha e derrota na final para o Fluminense por 3 a 1, no último domingo.

Nesta segunda-feira, o “Demolidor”, como gosta de ser chamado, treinou com os companheiros em São Januário e tentou passar um pouco da sua experiência no futebol para que o time alcance as metas estabelecidas antes do início da temporada.

“É um momento difícil para a equipe. Estávamos bem, invictos, e na final não conseguimos o título. Isso faz parte do futebol. Ficamos tristes pelos companheiros e comissão técnica. Gostaria de estar lá. Espero ter a oportunidade de ajudar nesse segundo turno. Tenho muita gana de jogar, venho treinando com a equipe muito bem, e creio que nessa fase é importante a ajuda de todos. São 90 minutos e 11 contra 11. Temos que jogar e falar menos. Assumir as responsabilidades com caráter e atitude. Existe uma pressão muito grande em jogar aqui e estou feliz de ter a oportunidade”, afirmou o atacante, que entrou no segundo tempo da derrota para o Nacional, a primeira partida do Cruzmaltino na Libertadores.

Tenorio não cobra um lugar no time. Ele sabe que pode contribuir para o elenco, aguarda a sua vaga, porém, deixa com o técnico Cristóvão a opção de escalá-lo.

“As mudanças cabem ao treinador. Sempre falam nelas quando existem derrotas, os defeitos. O Cristóvão é que vai saber se vai mexer ou não. Creio que se acontecerem algumas mexidas será mais pela quantidade de jogos às quartas e domingos. A equipe está bem e os jogadores estão conscientes disso”, encerrou o atacante.

O Vasco volta a treinar na manhã da próxima terça-feira, quando o técnico Cristóvão deve testar a formação que pretende mandar a campo na estreia da Taça Rio.

uol

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.