ESPN denuncia ação de cambistas com torcida organizada do Vasco e polí

A ação de cambistas com centenas de bilhetes na mão acontecia nas redondezas da arena carioca.

O torcedor do Vasco que não tinha ingresso para a final da Taça Guanabara contra o Fluminense e quisesse compra-lo quatro horas antes da partida no Engenhão não o encontraria nas bilheterias. No entanto, como é costume nas principais praças esportivas do Brasil, a ação de cambistas com centenas de bilhetes na mão acontecia nas redondezas da arena carioca, e sem qualquer interferência da polícia – exceto na área de entrada da imprensa, onde existe boa presença das autoridades.

A reportagem dos canais ESPN foi até o Estádio Olímpico João Havelange acompanhar a maneira como os bilhetes são negociados no mercado negro. A produção foi abordada por dois cambistas ao mesmo tempo, sendo que um afirmou para o outro: “Pô, quer furar meus olhos?”. Um deles se afasta e vai até outra pessoa, que está com um bolo de ingressos guardado.

O outro cambista que atuava em frente ao Engenhão contou que os ingressos disponíveis com ele foram dados pela torcida organizada cruzmaltina Força Jovem. “É da torcida (organizada), pô! Entendeu? É da torcida. Pode ficar tranquilo”, afirmou, assegurando que o bilhete não era falso. Questionado se poderia negociar a entrada por menos de R$ 80,00, o cambista garantiu: “Não tem como. O ingresso nem é meu.”

Assista à reportagem sobre a ação de cambistas no Engenhão O homem também afirmou que a conivência da polícia com relação à ação de cambistas teria a ver com um suborno pago aos oficiais. Desta forma, eles não atrapalhariam o mercado negro. “(A polícia) Enche (o saco), mas depois eles pegam o dinheiro deles e ‘mete o pé’ (vão embora). Entendeu? Daqui a pouco eles vêm pegar o dinheiro deles”, revelou.

A reportagem dos canais ESPN, então, perguntou se seria possível comprar ingresso para a decisão na sede da torcida organizada. “Não. Torcida organizada só vende para cara que é da torcida organizada, entendeu? Eles são safados. Quando o jogo é ruim, eles vêm vender para nós, cambistas.”

“Vasco e Madureira, tipo assim, uma suposição. Hoje, se não fosse final, fosse Vasco e Madureira, aí eles vêm ‘Compra meu aí, compra meu’. Sabe por quê? Nós que sustamos eles. Aí a gente vai no jogo podre e compra tudo deles. Aí, no jogo bom, como é hoje, vê se eles apareceram aqui. Não apareceu um!”, falou o cambista.

espn

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.