Banda Catedral toca hino e diz que Vasco será campeão

Se depender da confiança dos integrantes da banda Catedral, o Vasco já pode encomendar a faixa de campeão da Taça Guanabara.

Se depender da confiança dos integrantes da banda Catedral, o Vasco já pode encomendar a faixa de campeão da Taça Guanabara. Tão apaixonados pela Cruz de Malta quanto pela carreira musical, o trio formado por Kim, Júlio e Guilherme passou a semana do clássico dividido entre a divulgação do novo álbum ‘M.I.M., Maior Idade Musical’, livro-CD que reúne músicas inéditas e registros da trajetória de 23 anos do grupo – e a expectativa pelo clássico. Entusiasmada para ver o Vasco campeão, a banda aceitou o convite do MARCA BRASIL e deu um canja cantando o hino do clube, em um estúdio da Zona Sul da cidade.

“A gente torce para que o Fred tenha o seu dia de Deivid”, disse, às gargalhadas, o baterista Guilherme, referindo-se ao inacreditável gol perdido pelo atacante rubro-negro na semifinal contra o Vasco. “Mas vou ser modesto. Acho que 6 a 1 está bom”, debocha.

Aproveitando o embalo, o vocalista Kim também é só provocação. “Ultimamente, o Fluminense tem sido nosso amigo. O Cavalieri sempre dá uma contribuição”, brinca o músico, para depois analisar a disputa. “Tirando a rivalidade de lado, os dois são os melhores clubes do Rio e também estão entre os três melhores do Brasil. A gente não sabe o que vai acontecer. Mas tomara que dê Vasco, 3 a 1”, aposta.

O baixista Júlio também prevê um clássico muito equilibrado, mas aposta na melhor fase vascaína.“Nem sempre o time que está melhor ganha. Mas parece que o Vasco nem tirou férias. Continua no mesmo ritmo do ano passado. Acho que este ano levamos o Estadual”, analisa o baixista profetizando o futuro herói da decisão. “Vai ser o Alecgol, 2 a 1”.

Tamanho otimismo parece não ter incomodado o tricolor Marcelo Alves, técnico de som que acompanhou a gravação do estúdio. Ele levou na boa todas as provocações. “Os caras estão 100% em tudo. Agora é o que der e vier, mas levo fé”,disse, sem muito entusiasmo.

Mas ninguém sofreu mais com as gozações do trio vascaíno do que o guitarrista da Catedral. Rubro-negro de coração, Diego César foi praticamente ‘obrigado’ a vestir a camisa vascaína. “Não ligo, nem sou ligado em futebol”, desconversou para depois fuzilar. “Acho que Flu ganha de 3 e segunda-feira eu não trabalho”, provocou.

Reportagem de Márcia Vieira

o dia

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.