Alecsandro diz que Vasco tem condições de brigar pela Libertadores

Alecsandro diz que o Vasco tem totais condições de brigar pelo bicampeonato do torneio.

Para o atacante Alecsandro, campeão da Libertadores em 2010, quando defendia o Internacional, a equipe cruz-maltina tem totais condições de brigar pelo bicampeonato do torneio (O Vasco foi campeão em 1998). O camisa 9 ressalta a dificuldade da competição, mas lembra que no grupo vascaíno existem jogadores experientes e que podem fazer a diferença em momentos decisivos.

– É um torneio muito complicado, com clubes de tradição e difíceis de se enfrentar. Mas nosso elenco tem jogadores experientes, como o Juninho Pernambucano e o Felipe, que também foram campeões da Libertadores, e o Diego Souza, que foi finalista. Certamente vamos passar o que já vivemos aos que ainda não tiveram a chance de jogar essa competição. Temos time para lutar por mais essa taça – disse.

Alecsandro afirma que a palavra que resume a temporada 2011 do Vasco é “superação” e exalta que não há vaidades no elenco e isso deu forças para o time lutar pelo título em quase todas os campeonatos dos quais participou.

– A palavra que resume o ano do Vasco é superação. A maioria dos times que vai bem no primeiro semestre não consegue manter o ritmo depois. Mas não foi o nosso caso, pois formamos um grande grupo, em que todos pensavam primeiro no coletivo. Isso nos deu forças para lutar pelo Brasileiro até a última rodada. Na Sul-Americana, vivemos duas situações difíceis e conseguimos reverter o que parecia impossível – garante.

Para o camisa 9, a conquista da Copa do Brasil pode ser o marco para a equipe cruz-maltina, que vinha de um jejum de oito anos sem título, e se mostra feliz por ter conseguido a artilharia do torneio:

– Cheguei com a ideia de recolocar o clube onde ele merece estar, e todo o grupo de jogadores também queria isso. A Copa do Brasil foi um título muito importante, acho que pode ter sido um marco para um novo Vasco. Demonstramos espírito vencedor e isso foi o diferencial numa competição eliminatória e com muitas equipes qualificadas. O prêmio de artilheiro me deixou muito satisfeito, ainda mais sabendo que contribuí nas decisões.

lancenet

Comente

Veja também
Vegetti na viagem para São Paulo
De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Rossi em jogo contra o Audax-RJ
Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.