Dinamite garante novo diretor executivo até o final do ano

Roberto Dinamite garantiu a contratação do substituto de Rodrigo Caetano até o final do ano.

Em participação no programa de rádio Só Dá Vasco, o presidente Roberto Dinamite garantiu a contratação do substituto de Rodrigo Caetano até o final do ano.

“Com relação a isso, para nós também foi uma surpresa, já que tínhamos conversado ali por quase cinco horas, falando daquilo que estávamos projetando para o ano de 2012. Após essas cinco horas é que foi colocado pelo Rodrigo a situação dele, de achar que tinha chegado o momento dele dentro do Vasco. Havia um desgaste, ele estava cansado e precisava ter o tempo dele, então não tinha muita coisa a se falar, além de ouví-lo naquele momento e começar a projetar e a pensar no Vasco de 2012. Tenho certeza que o Vasco o projetou no mercado, mas porque ele também era competente, tinha condições e desenvolveu um belo trabalho. Mas o Vasco deu o suporte necessário para que ele pudesse estar à frente e acertar, mas também errar em alguns momentos, o que faz parte do jogo.”

“O Vasco vai continuar. Nós vamos tocar o projeto do Vasco da Gama. Sempre a instituição acima de tudo. As autonomias vão continuar acontecendo, mas desde o momento em que decisões que venham a ser tomadas, principalmente nesse aspecto, com relação a contratações e decisões que antes eram tomadas, nós vamos ter junto à parte financeira, à do diretor-executivo e à do vice-presidente de futebol uma participação maior. Nós vamos discutir e não simplesmente permitir que as coisas aconteçam e depois você seja comunicado. A participação de todos nesse momento é importante porque você adquire, ao longo do tempo, com acertos e erros, aquilo que possa vir a ser melhor para o clube. Estamos definindo e decidindo, com relação ao nome que possa vir a atender essa demanda como diretor-executivo, apesar de nós termos hoje um corpo de profissionais dentro da área do futebol, desde o supervisor e uma equipe que trabalha, com supervisores, coordenadores, preparadores físicos, fisioterapeutas, médicos, psicólogos. É uma equipe muito competente, muito boa, e que soube desenvolver – é claro, no comando do Rodrigo – com muita competência. O importante, dentro desse processo, é que essa equipe de trabalho permanece dentro do clube. A mudança que vai ser feita, com relação ao profissional, é normal dentro do futebol, porque você tem um profissional, e uma hora, um desgaste ou uma situação ou outra, você sai. Mas o importante é colocar isso. Se falou muita coisa, e até certo ponto muita besteira, com relação à não permanência do Rodrigo ou à saída do Rodrigo Caetano, então deixar claro que a saída do Rodrigo Caetano se deveu única e exclusivamente com relação a que ele considerava que havia um desgaste dentro da forma como ele conduz e trabalha, que é uma dinâmica intensa dentro desse processo. Isso gerou esse pedido dele. Partiu dele o pedido de demissão. Mas o Vasco continua. Nós vamos estar desenvolvendo um trabalho junto com um outro profissional, que está para ser definido ainda esse final de ano. É importante para que a gente possa iniciar o ano já com um outro comando, mas com um grupo de trabalho também já praticamente definido.”

netvasco

Comente

Veja também
Vegetti na viagem para São Paulo
De folga, Vegetti curte passeio com Emiliano Díaz e atletas do Flamengo

Com o elenco de folga até na quarta-feira (9), Vegetti curte passeio de barco com Emiliano Díaz, ex-Vasco da Gama, e jogadores do Flamengo.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Rossi em jogo contra o Audax-RJ
Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.