Juninho Pernambucano fica no Vasco por seis meses

Juninho Pernambucano bateu o martelo e decidiu renovar com o Vasco por mais seis meses.

O torcedor do Vasco terá apenas mais seis meses para ver seu ídolo Juninho Pernambucano em ação. O meia bateu o martelo e decidiu renovar seu compromisso com o clube. A assinatura do contrato acontece somente em 2012, já que o craque está de férias em Recife. A novidade, no entanto, é que, a um mês de completar 37 anos, Juninho desistiu de estender sua passagem por São Januário até dezembro.

Juninho e Vasco vinham negociando a renovação do contrato desde o fim de novembro. Além de estar nos planos da diretoria, o meia sonha disputar novamente uma Libertadores pelo clube que o projetou. Em 1998, fez parte do time conquistou o cobiçado torneio sul-americano. Sendo, inclusive, autor do gol mais emblemático daquela vitoriosa campanha – o do empate em 1 a 1 contra o River Plate, da Argentina, pela semifinal.

Cansado, não está mais disposto ao ritmo de viagens e concentração por mais um ano. Por isso quis apenas ficar mais seis meses no Vasco. Juninho recusou também propostas do Catar, onde atuou nos últimos anos.

A diretoria do clube já redigiu o contrato. O novo compromisso não será no modelo atual. Ou seja: Juninho não receberá mais um salário mínimo. O time viaja para a pré-temporada em Atibaia dia 6 de janeiro. A ideia é que a assinatura aconteça no começo da próxima semana. 

ig

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Rossi em jogo contra o Audax-RJ
Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.