Éder Luís só volta a jogar em fevereiro

Éder Luís segue firme na recuperação de uma fratura no pé esquerdo, sofrida no dia 21 de novembro.

Uma das principais armas do Vasco na temporada, Éder Luís segue firme na recuperação de uma fratura no pé esquerdo, sofrida no dia 21 de novembro. O atacante entrou de férias recém-operado, três dias depois, e levou dos departamentos médico, físico e fisiológico do clube uma espécie de cartilha de orientações para evitar determinados excessos e acelerar a cicatrização durante a fisioterapia. Ainda assim, devido à natureza delicada da lesão, já não se acredita na chance de retorno antes da estreia do time na Libertadores, dia 8 de fevereiro.

– Ele foi orientado a fazer um trabalho de fortalecimento muscular e aeróbico sem contato com a região afetada. A previsão de consolidação varia muito, nós dizemos 30 a 45 dias, mas, dependendo da resposta, pode ser até 60. Só mesmo no dia da reapresentação do grupo, no dia 4, é que faremos uma nova avaliação para termos certeza. Tomara que ele já tenha uma boa evolução. Mas jogar em janeiro não dá – afirmou o chefe da equipe médica cruz-maltina, Clóvis Munhoz.

A expectativa era de que Eder, que não precisou imobilizar o local, já pudesse realizar treinos físicos comuns até o dia 10 de janeiro, após nova avaliação no dia da reapresentação do grupo, daqui a dez dias. Mas arriscá-lo nas primeiras partidas do Campeonato Carioca não deve mesmo acontecer.

Quem ganha espaço com a ausência dele é Bernardo. O meia, que deverá ter 50% dos direitos comprados no dia 31, já frequentou mais o time titular nos últimos jogos do ano e é a opção para o técnico Cristóvão Borges. Outras alternativas, por enquanto, são adiantar Diego Souza ou testar Kim, que ainda não disse a que veio.

globo esporte

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Rossi em jogo contra o Audax-RJ
Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.