Felipe mescla criatividade e experiência e colhe bons frutos

Felipe "minha juventude acabou, mas venho ajudando a equipe com experiência e criatividade".

Eu tenho 34 anos”. A frase é dita por Felipe na conversa com amigos de Vasco para situações que vão tanto do cansaço para executar tarefas pessoais quanto aos benefícios da experiência adquirida na vida pessoal e na profissional. Mas a atuação do meia na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, no último sábado, mostrou que os prós ganham por goleada dos contras no que se refere a uma idade muitas vezes considerada avançada para um atleta de futebol.

O golaço marcado combinado às jogadas de efeito durante a partida contra o Avaí foram a prova de que categoria não vai embora com o tempo. E até mesmo no aspecto físico Felipe mostrou estar em dia, atuando como titular nos últimos três jogos do Vasco – todos considerados decisivos. O desempenho ressaltou que conhecer os caminhos do campo é um atalho para manter o rendimento em alto nível.

– Quando comecei, o Vasco tinha Evair e Mauro Galvão, num grupo que foi vitorioso. Hoje, aos 34 anos, minha juventude acabou, mas venho ajudando a equipe com experiência e criatividade. Já conquistamos a Copa do Brasil, mas seguimos em busca do Brasileiro e da Copa Sul-Americana – destacou.

Assim como sua motivação, Felipe promete fazer o máximo para que seu corpo não se esgote. Ele garante estar à disposição do técnico Cristóvão Borges para reforçar o time do Vasco que disputará somente partidas decisivas até o fim da temporada. Neste domingo, por exemplo, será dia de muito descanso, mesmo aproveitando a folga para comemorar o aniversário da mãe Marinalva, que completa 65 anos.

– Pretendo disputar as seis partidas que o Vasco poderá ter até o fim do ano (duas pelo Brasileirão e quatro pela Sul-Americana, caso o time se classifique para a final). Claro que podem acontecer lesões ou suspensões, mas teremos no mínimo quatro partidas dificílimas e precisamos contar com todos. Vamos conversar para saber quem está em melhores condições, e, assim, tenho certeza de que o Cristóvão vai escalar a melhor formação possível em cada compromisso – avaliou.

O treinador concordou que sua principal preocupação em relação a Felipe é no que diz respeito à questão física. Até porque quando se trata de qualidade técnica, Cristóvão garante não se surpreender com o desempenho do meia.

– Com sua experiência, o Felipe procura dentro de campo os melhores espaços para jogar. Sua movimentação confunde e atrapalha a marcação adversária – observou.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Payet e jogadores comemorando gol em SJ
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair de volta aos treinos do Vasco
Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Pedrinho, presidente do Vasco
Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.