Mandarino critica arbitragem de Leandro Vuaden

José Mandarino atacou a arbitragem de Vuaden e criticou o estilo de apitar do árbitro gaúcho.

O empate com o Palmeiras no Pacaembu dificultou a caminhada do Vasco em busca do título brasileiro. Com o resultado, o time da Colina viu o Corinthians, seu principal concorrente, abrir dois pontos de vantagem, a três rodadas do fim da competição. No clube, todos admitem que a atuação da equipe ficou aquém do esperado. No entanto, o árbitro Leandro Vuaden também foi apontado como um dos culpados pelo placar.

O vice de futebol do Vasco, José Mandarino, reconheceu que o time ficou devendo, mas também atacou a arbitragem de Vuaden e criticou o estilo de apitar do árbitro gaúcho, que teria deixado de marcar um pênalti de João Vitor em Felipe, no segundo tempo. (assista o lance no vídeo acima).

– Tivemos um desempenho abaixo do que poderíamos ter. Mas gostaria de dar ênfase a uma coisa. Apesar do mau desempenho, tivemos boas chances de gols e tivemos um pênalti ignorado pelo senhor Vuaden, que devia estar a oito, dez metros do ocorrido. É uma coisa que me preocupa. Não porque o Vasco foi prejudicado, mas porque se consagrou uma coisa na imprensa brasileira que é um absurdo: o juiz que deixa o jogo correr. O senhor Vuaden é a expressão máxima disso. O futebol tem regras que devem ser aplicadas. Elas não devem ficar a mercê daquilo que o árbitro resolve usar. Isso é uma forma muito tranquila de ele ficar acobertando os erros que frequentemente comete. É um árbitro que erra muito, que não tem critério absolutamente nenhum e, mais uma vez, deixou isso claro na partida de ontem (quarta) – reclamou o dirigente, em entrevista à Rádio Brasil.

Mandarino foi além e cobrou providências dos responsáveis pela arbitragem brasileira.

– É falta ou não é falta. Não existe isso. É a mesma coisa que no vôlei dizer se a bola bateu dentro ou fora da quadra, se o jogador invadiu a quadra do outro não. Os esportes têm regras para serem aplicadas. Isso está se consagrando perigosamente. Vai acobertando uma série de erros. Isso não é choro de quem está lamentando o empate. Aqueles que têm responsabilidade sobre a arbitragem devem estar atentos em relação a isso, que vem prejudicando o desempenho das partidas – concluiu.

Com 62 pontos, o Vasco está a dois do líder Corinthians. O time volta a campo no sábado, quando recebe o Avaí, às 19h, em São Januário.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.