Vasco faz revezamento entre Felipe e Juninho Pernambucano

Vasco faz um revezamento entre os ídolos Felipe e Juninho Pernambucano, que já dão sinais de cansaço ao final da temporada.

O título de time com mais jogos no segundo semestre não é exatamente o que o Vasco espera para o encerramento deste ano. E para alcançar os objetivos principais, o time se planeja para não sofrer as consequências da marca de 69 partidas disputadas durante o ano. Visando minimizar o desgaste físico, não comprometendo a disputa no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o time faz um revezamento entre os ídolos Felipe e Juninho Pernambucano, que já dão sinais de cansaço ao final da temporada.

Para a partida desta quarta-feira, contra o Palmeiras, às 21h50, no Pacaembu, pela trigésima quinta rodada do Brasileiro, será a vez do “Reizinho” ficar de fora. Mesmo com muita vontade de jogar e garantindo estar 100%, o meia, que já não havia começado jogando o clássico do último domingo, contra o Botafogo, será poupado da viagem até a capital paulista e ficará no Rio de Janeiro se preparando para o jogo do próximo sábado, contra o Avaí, em São Januário.

“Esse revezamento é natural, principalmente pelos jogadores mais experientes.Estamos brigando por dois títulos e precisamos ter os jogadores jogando no limite em todos os jogos. E para que isso aconteça, ele (Juninho) tem que descansar agora, assim como já aconteceu com o Felipe em outras vezes”, explicou o técnico do Vasco, Cristóvão Borges, justificando as opções nas últimas partidas.

“Contra o Universitario, não tivemos o Felipe e o Juninho jogou o tempo inteiro, sendo ainda o jogador que mais correu em campo. Precisávamos dele naquele momento. Para domingo, a opção foi o Felipe, visto que ele estaria um pouco desgastado. E agora, podendo ter uma semana cheia de treinos, preferimos deixá-lo se preparando para o jogo de sábado (Avaí). A condição física é boa, mas queremos ele jogando no limite”, salientou o comandante cruzmaltino.

Sem o “Reizinho”, e com Rômulo suspenso, a tendência é que Nilton volte ao time titular, Fellipe Bastos atue como um meia de marcação e Diego Souza retorne à sua posição de origem, no meio, fazendo a ligação com o ataque. Com esta formação, o time também volta a atuar com dois atacantes de ofício, Eder Luis e Elton.

Em segundo lugar, com 61 pontos, e precisando vencer para tentar recuperar a liderança do Brasileirão, o Vasco deve entrar em campo com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Nilton, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Elton. O time ainda depende de um tropeço do Corinthians, contra o Ceará, em Fortaleza, O time paulista tem o mesmo número de pontos do cruzmaltino, mas lidera a competição por ter um vitória a mais (18 contra 17).

Fonte: uol

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.