Dedé fala sobre ser ídolo

No auge e assediado, Dedé mantém a família e a namorada na maior privacidade possível.

Ele foi chegando de mansinho e hoje já é considerado uma das grandes estrelas do time do Vasco. Com boas atuações no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Dedé mostrou que não só os atacantes brilham e levam as equipes ao triunfo. Apelidado de Dedéckenbauer pela torcida – alcunha que mais gosta entre as que recebeu – , o craque alcançou status de mito e vive um momento maravilhoso na carreira.

“Claro que qualquer jogador quer ser ídolo, mas quando cheguei no Vasco, pensei em primeiro lugar em ajudar. Ser ídolo é uma consequência. Estou realmente vivendo um momento especial. Às vezes nem eu acredito que estou passando por isso”, contou o jogador.

No clássico contra o Botafogo no último domingo, 13 de novembro, em que o Gigante da Colina saiu com vitória por 2 a 0, o craque chegou até a se emocionar. Ao ver a máscara que o Lance! fez especialmente para ele, o zagueiro confessa que deu uma balançada. “Nunca esperei que fosse ter uma máscara com o meu rosto. Fiquei muito emocionado”, disse, completando que, inclusive, guardou uma em casa de recordação.

Muito discreto, assim como faz dentro de campo, o vascaíno ainda está tentando desarmar a timidez para conviver com a nova posição que alcançou no futebol brasileiro. Por isso mesmo, Dedé mantém a família e a namorada na maior privacidade possível. Apesar disso, ele e Patrícia, com quem namora desde os tempos em que atuava pelo Volta Redonda, já tem até fã clube no Twitter.

Consciente, ele sabe que esse é o preço de se tornar ídolo de uma torcida, que após ajudar o time a conquistar a Copa do Brasil, continua com fome de títulos. Mas o jogador não reclama. “Estou muito agradecido”, encerra.

Do Futebol para Meninas

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.