Eliminado da Copa do Brasil, Vasco se reapresenta mirando sequência do Brasileiro

Ainda tentando esquecer a saída da Copa do Brasil, o Vasco da Gama tem um compromisso importante neste domingo pelo Campeonato Brasileiro.

Marcos Júnior, volante do Vasco, disputando bola com jogador do Coritiba
Marcos Júnior, volante do Vasco, disputando bola com jogador do Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Menos de 24h depois da eliminação da Copa do Brasil, o Vasco da Gama se reapresentou em São Januário já pensando no confronto com o Red Bull Bragantino, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo será na manhã deste domingo (27), às 11h, na Colina Histórica. Embora a eliminação de uma competição importante como a Copa do Brasil seja algo difícil de esquecer, o Vasco precisa virar a página e não se deixar abater.

A vitória será o único resultado aceito pela massa vascaína, que ainda não esqueceu a derrota para o até então lanterna Coritiba, no Couto Pereira, no último fim de semana. Era tido como um resultado essencial e que deixaria o Vasco colado com o líder Atlético-MG.

Para o confronto, o Vasco vive a expectativa de contar com 100% do seu elenco. Com retornos no começo da semana, apenas Ricardo Graça, lesionado, e Juninho, com problema dentário, não estão à disposição ainda, mas espera-se que possam estar de volta contra a equipe paulista.

Quem pode estar de volta também é o técnico Ramon Menezes, que está passando pelo isolamento após ter contraído a Covid-19. O comandante fará outro exame nos próximos dias para saber se já poderá estar na beirada de campo na partida.

Atualmente, o Vasco está na quinta posição na tabela com 17 pontos conquistados, sendo que ainda tem um jogo a menos. Em caso de vitória, contando com tropeços de Palmeiras e São Paulo, o Gigante pode alcançar a terceira colocação.

1 comentário
  • Responder

    Mais uma vez veremos um Vasco previsível e sem jogadas cansativamente ensaiadas! Thales é bom jogador mas falta força física para ganhar as jogadas! O bragantino vai se aproveitar das fragilidades e vencer mais uma partida!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.