Clássico mostra que não será todo dia que o ‘motorzinho’ Benítez resolverá os problemas do Vasco
O meio-campista do Vasco da Gama, Martín Benítez, foi bem marcado e não pôde fazer muito para evitar eliminação vascaína da Copa do Brasil.
Mesmo em meio aos retornos dos lesionados Andrey, Carlinhos e Vinícius, a grande esperança do Vasco da Gama para o confronto decisivo com o Botafogo era o meio-campista Martín Benítez, de volta ao time após ser poupado na derrota para o Coritiba, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
Claro que quando o assunto é balançar as redes, fica por conta de Germán Cano. No entanto, assim como o compatriota, Martín Benítez é essencial para o Vasco, só que de uma forma diferente. O Camisa 10 é o grande responsável pelo setor de criação da equipe, se destacando pela habilidade, passe certeiro e entrega em campo.
Não é nada incomum vê-lo também apoiando à defesa. Ele corre o campo inteiro! Por isso, é um dos mais queridos pela torcida e titular absoluto. Não à toa. O problema é que nem sempre o argentino vai poder resolver os problemas do Vasco, e isso ficou nítido no empate em 0 a 0 com o Botafogo que resultou na eliminação vascaína ainda na quarta fase da Copa do Brasil.
Martín Benítez seguiu se esforçando em campo, mas o Botafogo, que já enfrentou o Vasco outras duas vezes somente neste mês, não é bobo. Marcou em cima o Camisa 10 vascaíno, impedindo que obtivesse sucesso na maioria de suas jogadas, mas ele ainda conseguiu fazer suas graças em campo, não o suficiente.
É a famosa tragédia anunciada. Uma hora ou outra isso iria acontecer. O Vasco não pode depender apenas dele para o setor de criação, é preciso pensar também que ele não aguentará seguir nesse ritmo sozinho por muito tempo. Se trata de um problema a ser resolvido pela comissão técnica e diretoria na busca no mercado ou até em soluções internas.
o Vasco tem que contratar mais um pra ajudar o argentino no meio do campo tá difícil torcer pra essa merda de time que quando precisa ganhar perde culpado esse tal de Pikachu .