Clássico mostra que não será todo dia que o ‘motorzinho’ Benítez resolverá os problemas do Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Martín Benítez, foi bem marcado e não pôde fazer muito para evitar eliminação vascaína da Copa do Brasil.

Honda e Benítez disputando bola em Botafogo x Vasco
Honda e Benítez disputando bola em Botafogo x Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo em meio aos retornos dos lesionados Andrey, Carlinhos e Vinícius, a grande esperança do Vasco da Gama para o confronto decisivo com o Botafogo era o meio-campista Martín Benítez, de volta ao time após ser poupado na derrota para o Coritiba, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

Claro que quando o assunto é balançar as redes, fica por conta de Germán Cano. No entanto, assim como o compatriota, Martín Benítez é essencial para o Vasco, só que de uma forma diferente. O Camisa 10 é o grande responsável pelo setor de criação da equipe, se destacando pela habilidade, passe certeiro e entrega em campo.

Não é nada incomum vê-lo também apoiando à defesa. Ele corre o campo inteiro! Por isso, é um dos mais queridos pela torcida e titular absoluto. Não à toa. O problema é que nem sempre o argentino vai poder resolver os problemas do Vasco, e isso ficou nítido no empate em 0 a 0 com o Botafogo que resultou na eliminação vascaína ainda na quarta fase da Copa do Brasil.

Martín Benítez seguiu se esforçando em campo, mas o Botafogo, que já enfrentou o Vasco outras duas vezes somente neste mês, não é bobo. Marcou em cima o Camisa 10 vascaíno, impedindo que obtivesse sucesso na maioria de suas jogadas, mas ele ainda conseguiu fazer suas graças em campo, não o suficiente.

É a famosa tragédia anunciada. Uma hora ou outra isso iria acontecer. O Vasco não pode depender apenas dele para o setor de criação, é preciso pensar também que ele não aguentará seguir nesse ritmo sozinho por muito tempo. Se trata de um problema a ser resolvido pela comissão técnica e diretoria na busca no mercado ou até em soluções internas.

1 comentário
  • Luiz - 24 de setembro de 2020

    o Vasco tem que contratar mais um pra ajudar o argentino no meio do campo tá difícil torcer pra essa merda de time que quando precisa ganhar perde culpado esse tal de Pikachu .

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias