Clássico mostra que não será todo dia que o ‘motorzinho’ Benítez resolverá os problemas do Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Martín Benítez, foi bem marcado e não pôde fazer muito para evitar eliminação vascaína da Copa do Brasil.

Honda e Benítez disputando bola em Botafogo x Vasco
Honda e Benítez disputando bola em Botafogo x Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo em meio aos retornos dos lesionados Andrey, Carlinhos e Vinícius, a grande esperança do Vasco da Gama para o confronto decisivo com o Botafogo era o meio-campista Martín Benítez, de volta ao time após ser poupado na derrota para o Coritiba, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

Claro que quando o assunto é balançar as redes, fica por conta de Germán Cano. No entanto, assim como o compatriota, Martín Benítez é essencial para o Vasco, só que de uma forma diferente. O Camisa 10 é o grande responsável pelo setor de criação da equipe, se destacando pela habilidade, passe certeiro e entrega em campo.

Não é nada incomum vê-lo também apoiando à defesa. Ele corre o campo inteiro! Por isso, é um dos mais queridos pela torcida e titular absoluto. Não à toa. O problema é que nem sempre o argentino vai poder resolver os problemas do Vasco, e isso ficou nítido no empate em 0 a 0 com o Botafogo que resultou na eliminação vascaína ainda na quarta fase da Copa do Brasil.

Martín Benítez seguiu se esforçando em campo, mas o Botafogo, que já enfrentou o Vasco outras duas vezes somente neste mês, não é bobo. Marcou em cima o Camisa 10 vascaíno, impedindo que obtivesse sucesso na maioria de suas jogadas, mas ele ainda conseguiu fazer suas graças em campo, não o suficiente.

É a famosa tragédia anunciada. Uma hora ou outra isso iria acontecer. O Vasco não pode depender apenas dele para o setor de criação, é preciso pensar também que ele não aguentará seguir nesse ritmo sozinho por muito tempo. Se trata de um problema a ser resolvido pela comissão técnica e diretoria na busca no mercado ou até em soluções internas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    o Vasco tem que contratar mais um pra ajudar o argentino no meio do campo tá difícil torcer pra essa merda de time que quando precisa ganhar perde culpado esse tal de Pikachu .

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.