Vasco não venceu clássico carioca este ano

Nos cinco confrontos contra cariocas nesta competição, time da Colina empatou todos.

O duelo com o Fluminense, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, será a última chance do Vasco vencer um clássico neste Campeonato Brasileiro. Mas, se ainda não bateu um rival, também não perdeu. Nos cinco confrontos contra cariocas nesta competição, time da Colina empatou todos (1 a 1 e 2 a 2 com o Botafogo, 0 a 0 e 1 a 1 com o Flamengo e 2 a 2 com o Fluminense). Aliás, todos os clássicos realizados até agora no estádio João Havelange terminaram em igualdade.

De acordo com Felipe, no que depender da vontade dos jogadores vascaínos esta escrita será mudada neste domingo. Ele lembrou que o fato de o Tricolor ser o líder do Brasileiro aumentar ainda mais a motivação da equipe cruzmaltina.

– Vencer este clássico seria muito importante para todos nós. Esperamos sair vencedores neste domingo, contra o Fluminense. Os torcedores nos pedem para vencer o clássico, ainda mais com o adversário sendo o primeiro colocado – disse o meia.

Além de dar uma complicada na vida do rival, Felipe acredita que uma vitória seria importante para o Vasco tentar ficar uma colocação mais “honrosa” na competição. Ele ainda não se convenceu que os 45 pontos que o time somou até agora asseguram a permanência na elite em 2010.

– Ainda não estou seguro que nos livramos do rebaixamento não. Acho que ainda precisamos somar alguns pontos para ficarmos mais tranquilos e em uma posição mais honrosa. Vamos fazer por onde nos próximos jogos.

Felipe disse que, apesar de algumas melhorias, o Engenhão ainda não é ideal para a realização dos clássicos cariocas. Ele, entretanto, pediu que os companheiros ultrapassem todos os obstáculos para que a equipe consiga um bom resultado.

– Bom seria o Maracanã, mas sabemos que não existe essa possibilidade. O Engenhão melhorou, mas não é palco ideal. O gramado não é dos melhores, até por causa da quantidade de jogos. Mas temos que esquecer tudo e ir em busca da vitória.

globoesporte.com

Comente

Veja também
Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar atuação do atacante

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.