Vasco não venceu clássico carioca este ano

Nos cinco confrontos contra cariocas nesta competição, time da Colina empatou todos.

O duelo com o Fluminense, neste domingo, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, será a última chance do Vasco vencer um clássico neste Campeonato Brasileiro. Mas, se ainda não bateu um rival, também não perdeu. Nos cinco confrontos contra cariocas nesta competição, time da Colina empatou todos (1 a 1 e 2 a 2 com o Botafogo, 0 a 0 e 1 a 1 com o Flamengo e 2 a 2 com o Fluminense). Aliás, todos os clássicos realizados até agora no estádio João Havelange terminaram em igualdade.

De acordo com Felipe, no que depender da vontade dos jogadores vascaínos esta escrita será mudada neste domingo. Ele lembrou que o fato de o Tricolor ser o líder do Brasileiro aumentar ainda mais a motivação da equipe cruzmaltina.

– Vencer este clássico seria muito importante para todos nós. Esperamos sair vencedores neste domingo, contra o Fluminense. Os torcedores nos pedem para vencer o clássico, ainda mais com o adversário sendo o primeiro colocado – disse o meia.

Além de dar uma complicada na vida do rival, Felipe acredita que uma vitória seria importante para o Vasco tentar ficar uma colocação mais “honrosa” na competição. Ele ainda não se convenceu que os 45 pontos que o time somou até agora asseguram a permanência na elite em 2010.

– Ainda não estou seguro que nos livramos do rebaixamento não. Acho que ainda precisamos somar alguns pontos para ficarmos mais tranquilos e em uma posição mais honrosa. Vamos fazer por onde nos próximos jogos.

Felipe disse que, apesar de algumas melhorias, o Engenhão ainda não é ideal para a realização dos clássicos cariocas. Ele, entretanto, pediu que os companheiros ultrapassem todos os obstáculos para que a equipe consiga um bom resultado.

– Bom seria o Maracanã, mas sabemos que não existe essa possibilidade. O Engenhão melhorou, mas não é palco ideal. O gramado não é dos melhores, até por causa da quantidade de jogos. Mas temos que esquecer tudo e ir em busca da vitória.

globoesporte.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.