Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro
Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e o jogo terminou em empate pelo placar de 1×1, após polêmica no final. Fernando Diniz falou sobre a atuação da arbitragem e o fato do VAR não ter chamado para revisar o lance.

– Eu não estava aqui antes, então vou falar desses dois jogos. eu acho que a arbitragem tem que ter o mínimo de zelo. É muito difícil a gente falar da arbitragem, mas quanto ao uso do VAR, ele é uma medida importante no futebol, mas aqui no Brasil ele mais prejudica do que ajuda. Hoje o que irritou foi o fato de o juiz não ter ido ao lá ver o lance. Quem precisa ver é o árbitro, e não o VAR. Ele não foi nem conferir o lance. O lance da falta, para mim, não foi falta. Ele estava bem à frente de mim. Na minha opinião, não foi falta.

Os dois resultados sob o comando do treinador, não foram positivos. A equipe conseguiu evoluir, mantém o controle de jogo e posse de bola, porém continua sem conseguir os três pontos. Diniz disse que não tem muitas explicações, lamentou a situação e pediu para os torcedores acreditarem que o time voltará a vencer.

– A gente não tem muito o que explicar em relação isso, só lamentar, e pro torcedor é uma lamentação, tenho um desejo muito grande de ajudar o Vasco, a gente está fazendo todo o possível para fazer o time vencer o mais rápido possível. Pedir pro torcedor continuar acreditando, que o Vasco é o time da virada e tem que virar. Meu sentimento de frustração pelo resultado.

Nas duas partidas comandadas por Fernando Diniz, o Gigante deixou a vitória escapar nos acréscimos e se viu mais distante do G4 da competição. O treinador elogiou o desempenho da equipe, afirmou que o time jogou para vencer nos dois jogos e acredita em uma rápida recuperação para o próximo compromisso.

– Pelo desempenho do time nos dois jogos eu não posso falar que estou frustrado, porque a equipe jogou pra vencer contra o CRB e o Cruzeiro. A gente conseguiu jogar com posse, dominando, quando precisou recuar a gente recuou e tivemos as melhores chances para fazer o segundo e o terceiro. Eles tiveram um lance no primeiro tempo, o gol e mais nada. Então a gente mereceu a vitória. Temos que continuar a acreditar, melhorar e vencer o próximo jogo.

O Vasco da Gama volta a campo na próxima sexta-feira (24) para enfrentar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, pela 26° rodada da Série B. O Gigante ocupa a nona colocação com 34 pontos conquistados, 7 pontos de diferença para o G4 da competição.

3 comentários
  • Responder

    Pois é, quando o erro não é do VAR, aí o juiz resolve a parada. Parece até que existe uma recomendação vinda de cima, neste caso da CBF: na dúvida de qualquer lance, beneficie o adversário do Vasco da Gama. Impossível não pensar assim, correto? Tantos erros, tantos enganos e sempre contra nosso time, não têm explicação!

  • Responder

    TREINADOR FRAQUÍSSIMO

    • Pelo contrário, o treinador é bom, fraco é o elenco, nunca na vida vi tantos jogadores ruins como tem no Vasco atualmente.

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.