Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense
Mario Bittencourt é o presidente do Fluminense (Foto: Lucas Mercon/Fluminense)

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, se manifestou sobre a saída de Nenê, que teve o contrata rescindido com o Tricolor das Laranjeiras e assinou com o Gigante poucas horas depois, isso na terça-feira (14).

O mandatário classificou a saída como “bem-sucedida” e destacou que “todas as partes ficaram feliz” com a saída. Segundo ele, o meio-campista de 40 anos queria um contrato mais longo, enquanto o Tricolor das Laranjeiras não que falar sobre isso nesse momento.

– Foi uma saída extremamente bem-sucedida, onde todas as partes ficaram felizes foi a saída do Nenê. Ele queria um contrato mais longo, queria jogar mais dois anos. Nós dissemos que neste momento não tínhamos conversar sobre esse assunto com ele, porque ainda não temos o valor que vamos receber para investimento.

A partir disso, ainda segundo o presidente, Nenê solicitou a saída do Fluminense, alegando que estava indo para um clube interessado em oferecer um contrato de maior duração, caso do Gigante. Compreensivo, Mario Bittencourt se reuniu com o meio-campista e, rapidamente, rescindiu o vínculo que durava até dezembro.

– E ele me pediu para fazer a rescisão porque estava indo para um lugar onde conseguiria um contrato um pouco maior. Fizemos uma reunião extremamente transparente, amistosa, rescisão de comum acordo, acertamos o que tínhamos de pendência e ele seguiu o caminho dele ao Vasco. Foi uma saída extremamente rápida. Ele deu o máximo que podia aqui, nós entregamos muito carinho, respeito. É assim que funciona o futebol.

Retorno

Nenê chegou ao Vasco com contrato válido até dezembro de 2022, com a chance de estender por outro. Num esforço para voltar a São Januário, onde jogou entre 2015 e 2018, o meio-campista aceitou uma redução salarial inicial de superior a 70%, mas com bônus por rendimento. O salário será aumentado caso o Gigante retorne à Série A.

Mais sobre:FluminenseNenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Camisa do Vasco com a logomarca da Betfair
Vasco estreará patrocínio da Betfair contra o Vitória

O Vasco da Gama usará a logomarca da Betfair, sua nova patrocinadora master, no jogo contra o Vitória, neste domingo.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco terá retorno e desfalque certo contra o Vitória

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ganhará um reforço importante, mas também perdeu um titular para o confronto.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Conselheiros do Vasco se reúnem com membros do Conselho Fiscal da SAF nesta quinta

Os integrantes do Conselho Fiscal da SAF darão explicações no Conselho Deliberativo sobre a situação financeira e diretrizes.

Torcida do Vasco em São Januário
Vasco x Vitória: 5 mil ingressos são vendidos nas primeiras horas

O Vasco da Gama começou a vender os ingressos às 14h desta quarta-feira, e em pouco tempo 5 mil já haviam sido emitidos.

Jair e Paulinho durante a recuperação no Vasco
Fazendo falta! Jair e Paulinho seguem recuperação juntos no Vasco

Com retorno aos gramados ainda distante, os volantes do Vasco da Gama, Jair e Paulinho trabalham juntos no CT Moacyr Barbosa.