Diniz usa da sua formação em psicologia para ajudar o Vasco na Série B

Treinador do Vasco da Gama e psicólogo, Fernando Diniz utiliza dos seus conhecimentos acadêmicos para ajudar os jogadores Cruzmaltinos.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Técnico de futebol e psicólogo, Fernando Diniz utiliza sua formação acadêmica para construir caminhos que possam ajudar um pressionado Vasco da Gama na campanha da Série B. O Clube convive com protestos da torcida, crise financeira e a chance de não retornar à Série A se torna cada vez mais real.

Diniz concluiu o curso na Universidade São Marcos (SP) e, na época, conforme o revelou ao UOL Esporte, ingressou na carreira para curar as angústias e sofrimentos que o futebol lhe trouxe em sua época de jogador. Agora, ele quer colocar em prática todo conhecimento adquirido com os estudos em prol do Gigante da Colina.

O novo comandante vascaíno vai precisar, de fato, reforçar o psicológico dos atletas, sobretudo depois da partida de ontem contra o CRB, pela 24ª rodada da competição, quando o Gigante da Colina parecia que iria conseguir uma vitória fundamental fora de casa, mas acabou levando o empate nos acréscimos do segundo tempo.

O gol dos alagoanos aconteceu depois que Bruno Gomes tentou cavar uma falta na linha lateral e perdeu a bola. No ataque resultante do erro, o adversário igualou o placar e instaurou um clima de frustração entre os jogadores vascaínos.

Diniz não culpou o atleta, e evitou apontar um vilão pela derrota. Ao invés disso, o técnico destacou o bom desempenho do time e afirmou que a intenção é manter o clima positivo para sequência do campeonato.

– O lance do Bruno Gomes… ele poderia ter feito outra jogada. O Vasco empatou. Não tem como individualizar. Eu não sei antes, mas hoje o sistema defensivo se portou muito bem. Teve o lance do gol, o lance do gol anulado e uma cabeçada. Fora isso, nada mais. O time se portou bem. O jogo começou com o time com a bola no pé e ir para frente. A minha ideia central é ganhar o jogo. É isso que tem de ficar claro. Tivemos essa infelicidade no gol do adversário, mas a gente não tem de achar culpados. Vamos colocar os jogadores para cima, serve de experiência. Vamos aprender e seguir adiante.

O Cruzmaltino volta a campo neste domingo (19) para encarar o Cruzeiro, às 16h, em São Januário. O Clube pode ter a volta da torcida, o que, do ponto de vista psicológico, pode ser um ganho ou um prejuízo, dependendo do desempenho dos jogadores dentro de campo.

1 comentário
  • Responder

    Parabéns Diniz bom dia falou tudo o time vou bem foi um falha no qual vc vai consertar sem mas parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘🤘👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝👏👏👏👏👏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝👏👏👏👏👏👏👏👏🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝🚝👏👏👏👏👏👏👏🤘👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Comente

Veja também
Felipe durante treino no Vasco
Felipe comanda 1º treino no Vasco e inicia preparação para sua estreia

Com Felipe no comando, Vasco da Gama se reapresenta no CT Moacyr Barbosa e o técnico inicia preparação para sua estreia na equipe.

Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Vasco pode iniciar o Campeonato Carioca com time alternativo

Com a mudança no calendário das competições de 2025, o Vasco da Gama deve iniciar o Carioca com time alternativo.

Pitta, atacante do Cuiabá
Jogadas e gols de Isidro Pitta, atacante cogitado no Vasco

O Vasco da Gama abre conversas para contratar Isidro Pitta, de 25 anos; confira jogadas e gols do atacante do Cuiabá.

Vegetti em jogo contra o Nova Iguaçu
Vasco estreia no Carioca 2025 contra o Nova Iguaçu

O Vasco da Gama fará sua estreia no Campeonato Carioca 2025 contra o Nova Iguaçu no dia 11 ou 12 de janeiro.

Pitta, atacante do Cuiabá
Vasco negocia com Isidro Pitta, do Cuiabá

O Vascp da Gama tem interesse na contratação de Isidro Pitta e conversa com os representantes do atacante.