Odvan aponta problemas na bola aérea do Vasco e ‘culpa’ zagueiros e laterais

O ídolo do Vasco da Gama, Odvan, disse que é preciso melhor atenção nos atacantes e não na bola, e ainda que a defesa se posicione melhor.

Odvan em ação pelo Vasco
Odvan em ação pelo Vasco (Foto: Internet)

Não é segredo que o Vasco da Gama tem encontrado problemas em seu sistema defensivo ao longo da temporada. O principal aspecto a ser melhorado é na bola aérea, que tem sido o pesadelo da massa vascaína. Como resolver esse problema? Quem deu sua visão foi um velho conhecido.

Trata-se de Odvan, que analisou a defesa vascaína ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube. Para o ídolo, o que está faltando para os defensores é mais cuidado com os adversários durante a jogada, sendo que, muitas vezes vezes, olham a bola somente, além de faltar um melhor posicionamento.

– A respeito da bola aérea, é só os zagueiros se posicionarem. Não olharem só a bola. O zagueiros hoje em dia só ficam olhando a bola e esquece do atacante. Eles visam a bola, o atacante vai nos espaço vazio e faz o gol. O que está acontecendo é isso. Mal posicionamento. Está faltando mais treinamento porque os gols que o Vasco vem tomando não tem como. As bolas aéreas, tem sido muito fácil, estão cabeceando sozinhos e não tem ninguém marcando – disse o ex-zagueiro, que ainda ‘culpou’ os laterais.

– Está tendo muito erro de posicionamento, nem só dos zagueiros como os laterais também que não fecham. A bola vai para um lado, por exemplo, vai para o lado direito, o lateral-esquerdo precisa fechar, e a bola vai para a esquerda e o lateral-direito precisa fechar. Está faltando esse trabalho. Os dois laterais, os zagueiros, um posicionamento melhor e não marcar somente a bola, marcar o adversários também. Só marcam a bola, o adversário sai na velocidade e não consegue pegar mais.

Série B

O sistema defensivo, no entanto, é apenas uma parte dos problemas do Vasco, o que se expande para todos os setores. Muitos jogadores estão abaixo, o que tem afetado também Germán Cano, que não marca há sete partidas. O Gigante ocupa a modesta 11ª posição na tabela da Série B, com 28 pontos, a três de distância em relação ao G4.

Mais sobre:Odvan
4 comentários
  • Responder

    Opina quem sabe e quem conhece ,Odvan não era um zagueiro de firulas forte nas bolas altas e duro nas divididas ,isto o que ele falou e apontou como falhas em nossa zaga é o que estamos vendo em todos os jogos e foi assim ,que chegou a ser lembrado para a Seleção Brasileira ,quanto aos laterais o primeiro e fundamento é fechar o espaço não deixando que os pontas cruzem as bolas e, isto não estamos vendo no Vasco ,hoje prioriza aos laterais são os avanços e é por isto que as defesas são vulneráveis .

  • Responder

    Odivan pelo menos não brincava na zaga, aprendeu muito com Mauro Galvão.

  • Responder

    Aí é demais… Receber orientações do Odvan… É o fim!!!

    • Tem q receber e procurar acertar, não era craque mas chegou a seleção brasileira, outra coisa falou tudo, nossa zaga é o ponto forte dos adversários, é só cruzar na área e correr pro abraço.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.