Julio Brant protocola carta com cobranças e críticas a Jorge Salgado

Em carta protocolada nesta sexta-feira, Julio Brant, da Sempre Vasco, fez cobranças e críticas ao presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado.

Julio Brant e Jorge Salgado na eleição do dia 14 de novembro
Julio Brant e Jorge Salgado na eleição do dia 14 de novembro de 2020 (Foto: Lucas Pedrosa)

O líder do grupo Sempre Vasco, e ex-candidato à presidência do Vasco da Gama, Julio Brant, protocolou uma carta junto a secretaria do Clube na manhã desta sexta-feira (20), para questionar a atual diretoria.

Entre os pontos citados na carta, Brant cobra o aporte financeiro prometido por Jorge Salgado no período eleitoral, que até o momento não foi apresentado ao Clube.

O líder da Sempre Vasco também lamenta a atual situação do Gigante na Série B do Campeonato Brasileiro, que ocupa a décima primeira colocação, com 28 pontos. Vale ressaltar que o primeiro turno já se foi, e até o momento, o Cruzmaltino ainda não apresentou regularidade.

Confira a carta

Rio de janeiro, 20 de agosto 2021.

Ao Presidente da Diretoria Administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama Sr. Jorge Salgado

Chegamos à metade da Série B do Campeonato Brasileiro em 10º lugar na tabela, com 28 pontos. Resultado que está longe da sua promessa de campanha de um “futebol forte e vencedor”.

É nosso dever, como Conselheiros da Oposição, fiscalizar as suas promessas de campanha, que não foram poucas, principalmente, sobre o futebol do Vasco da Gama.

Na promessa financeira, dos R$ 70 milhões que já estavam captados até os R$ 100 milhões que seriam aportados no futebol, o que se viu foram empréstimos que aumentaram a dívida do clube.

Ao centralizar o futebol na presidência, mais algumas promessas de campanha ficaram no papel: o Comitê Gestor de Futebol, que se tornou um elemento decorativo, e o investimento na inteligência nas contratações do futebol profissional, que, até o momento, uma colcha de retalhos sem eficiência.

O tal plano para ser implementado no “dia 01” não existe e o que se vê é uma pseudo austeridade furada, que é filme repetido da última gestão.

A frase “Jorge Salgado está a um telefone de qualquer clube do mundo” se tornou um slogan perdido no meio de tantas promessas.

Se isolar e não dar uma declaração – satisfação – ou não mostrar o que vai ser feito para mudar essa situação, é a atitude que não se espera do Presidente de uma instituição com a História do Vasco da Gama.

Chega de vexame.

Nós, na condição de conselheiras e conselheiros de oposição e sócias e sócios do Club de Regatas Vasco da Gama, exigimos que Vsa. cumpra as promessas feitas em campanha para que o futebol de nosso clube retome as vitórias e dê um fim ao período vexaminoso que temos visto em campo. Caso não esteja em condições para tal, que se pronuncie ou abra caminho para que elas sejam alcançadas.

Saudações Vascaínas!

Na manhã desta sexta-feira (20), às 11h, a diretoria do Vasco concederá entrevista coletiva no canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV. Muitos torcedores estão na expectativa, para ouvir as explicações da diretoria sobre a má fase do Gigante da Colina.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Quando os ratos começam a pular fora é porque o navio está afundando.

  • Responder

    Esse cidadão está de qual lado mesmo esses dias tava cheirando a trocha do salgado

  • Responder

    BRANT. Você é Muleque. Agora que se fazer de opositor??? A torcida do Vasco já sabe quem é você!

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Sem marcar há 2 jogos, Vasco enfrentará rival que leva poucos gols

Ataque do Vasco da Gama passou em branco nos últimos dois jogos e se prepara para encarar defesa sólida do Athletico-PR.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva é o 7º interino a comandar o Vasco na década; relembre nomes

Técnico do Sub-20, Rafael Paiva assumiu o time principal do Vasco da Gama após a saída conturbada do técnico Ramón Díaz.

Zé Elias na ESPN Brasil
Zé Elias condena protesto de torcedores e diz que Vasco não é ‘destino atrativo’

Comentarista da ESPN Brasil, Zé Elias não poupou críticas a atual situação do Vasco da Gama e da SAF do Clube.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.