Julio Brant protocola carta com cobranças e críticas a Jorge Salgado

Em carta protocolada nesta sexta-feira, Julio Brant, da Sempre Vasco, fez cobranças e críticas ao presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado.

Julio Brant e Jorge Salgado na eleição do dia 14 de novembro
Julio Brant e Jorge Salgado na eleição do dia 14 de novembro (Foto: Lucas Pedrosa)

O líder do grupo Sempre Vasco, e ex-candidato à presidência do Vasco da Gama, Julio Brant, protocolou uma carta junto a secretaria do Clube na manhã desta sexta-feira (20), para questionar a atual diretoria.

Entre os pontos citados na carta, Brant cobra o aporte financeiro prometido por Jorge Salgado no período eleitoral, que até o momento não foi apresentado ao Clube.

O líder da Sempre Vasco também lamenta a atual situação do Gigante na Série B do Campeonato Brasileiro, que ocupa a décima primeira colocação, com 28 pontos. Vale ressaltar que o primeiro turno já se foi, e até o momento, o Cruzmaltino ainda não apresentou regularidade.

Confira a carta

Rio de janeiro, 20 de agosto 2021.

Ao Presidente da Diretoria Administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama Sr. Jorge Salgado

Chegamos à metade da Série B do Campeonato Brasileiro em 10º lugar na tabela, com 28 pontos. Resultado que está longe da sua promessa de campanha de um “futebol forte e vencedor”.

É nosso dever, como Conselheiros da Oposição, fiscalizar as suas promessas de campanha, que não foram poucas, principalmente, sobre o futebol do Vasco da Gama.

Na promessa financeira, dos R$ 70 milhões que já estavam captados até os R$ 100 milhões que seriam aportados no futebol, o que se viu foram empréstimos que aumentaram a dívida do clube.

Ao centralizar o futebol na presidência, mais algumas promessas de campanha ficaram no papel: o Comitê Gestor de Futebol, que se tornou um elemento decorativo, e o investimento na inteligência nas contratações do futebol profissional, que, até o momento, uma colcha de retalhos sem eficiência.

O tal plano para ser implementado no “dia 01” não existe e o que se vê é uma pseudo austeridade furada, que é filme repetido da última gestão.

A frase “Jorge Salgado está a um telefone de qualquer clube do mundo” se tornou um slogan perdido no meio de tantas promessas.

Se isolar e não dar uma declaração – satisfação – ou não mostrar o que vai ser feito para mudar essa situação, é a atitude que não se espera do Presidente de uma instituição com a História do Vasco da Gama.

Chega de vexame.

Nós, na condição de conselheiras e conselheiros de oposição e sócias e sócios do Club de Regatas Vasco da Gama, exigimos que Vsa. cumpra as promessas feitas em campanha para que o futebol de nosso clube retome as vitórias e dê um fim ao período vexaminoso que temos visto em campo. Caso não esteja em condições para tal, que se pronuncie ou abra caminho para que elas sejam alcançadas.

Saudações Vascaínas!

Na manhã desta sexta-feira (20), às 11h, a diretoria do Vasco concederá entrevista coletiva no canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV. Muitos torcedores estão na expectativa, para ouvir as explicações da diretoria sobre a má fase do Gigante da Colina.

3 comentários
  • ALMEIDA - 20 de agosto de 2021

    Quando os ratos começam a pular fora é porque o navio está afundando.

    Responder
  • Markin - 20 de agosto de 2021

    Esse cidadão está de qual lado mesmo esses dias tava cheirando a trocha do salgado

    Responder
  • Vascaino - 20 de agosto de 2021

    BRANT. Você é Muleque. Agora que se fazer de opositor??? A torcida do Vasco já sabe quem é você!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Zé Ricardo e Ricardo Gomes ganham força no Vasco; Anderson Barros segue indefinido

Zé Ricardo está resolvendo pendências em seu ex-clube, Ricardo Gomes está próximo do acerto com e Anderson Barros segue incerto no Palmeiras.

Ernando agradece e se despede do Vasco

Por meio de publicação no Instagram, o zagueiro Ernando se despediu do Vasco da Gama nesta segunda-feira, após o fim da Série B.

Zé Ricardo estaria animado com possível retorno ao Vasco

O técnico Zé Ricardo, de 50 anos, estaria animado para iniciar um trabalho do zero no Vasco da Gama na temporada 2022.

Sônia Andrade lamenta fase do Vasco e questiona crias da base: ‘Irreconhecíveis’

Sônia Andrade lamentou a situação do Vasco da Gama e se mostrou admirada com o desempenho ruim das crias da Colina.

Time da Virada pede renúncia da direitoria e de conselheiros do Vasco

No Facebook, o movimento Time da Virada pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama e de conselheiros do Clube.

Vasco fecha Série B com índice de rebaixado para Série C, diz Footstats

Campanha decepcionante do Vasco da Gama na Série B poderia ter sido muito pior, conforme revela o índice de classificação do Footstats.

Ernando teria sido dispensado pelo Vasco

O zagueiro Ernando está fora dos planos do Vasco da Gama para a próxima temporada, onde busca o retorno à elite do futebol nacional.

Brant critica diretoria do Vasco após derrota para o Londrina no fim da Série B

Ex-candidato à presidência do Vasco da Gama, Julio Brant, da Sempre Vasco, criticou a diretoria cruzmaltina após o fim da Série B.

Vasco tenta reorganizar departamento de futebol e cumprir promessa de campanha

Diretoria do Vasco da Gama deve apresentar os novos nomes que irão comandar o departamento de futebol ainda nesta semana.

Botafogo ironiza torcida do Vasco após título da Série B: ‘É um crime quase’

Perfil do Botafogo no Twitter tirou sarro de frase criada pela torcida do Vasco da Gama que viralizou nas redes sociais.

Veja mais notícias