Julio Brant protocola carta com cobranças e críticas a Jorge Salgado

Em carta protocolada nesta sexta-feira, Julio Brant, da Sempre Vasco, fez cobranças e críticas ao presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado.

Julio Brant e Jorge Salgado na eleição do dia 14 de novembro
Julio Brant e Jorge Salgado na eleição do dia 14 de novembro de 2020 (Foto: Lucas Pedrosa)

O líder do grupo Sempre Vasco, e ex-candidato à presidência do Vasco da Gama, Julio Brant, protocolou uma carta junto a secretaria do Clube na manhã desta sexta-feira (20), para questionar a atual diretoria.

Entre os pontos citados na carta, Brant cobra o aporte financeiro prometido por Jorge Salgado no período eleitoral, que até o momento não foi apresentado ao Clube.

O líder da Sempre Vasco também lamenta a atual situação do Gigante na Série B do Campeonato Brasileiro, que ocupa a décima primeira colocação, com 28 pontos. Vale ressaltar que o primeiro turno já se foi, e até o momento, o Cruzmaltino ainda não apresentou regularidade.

Confira a carta

Rio de janeiro, 20 de agosto 2021.

Ao Presidente da Diretoria Administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama Sr. Jorge Salgado

Chegamos à metade da Série B do Campeonato Brasileiro em 10º lugar na tabela, com 28 pontos. Resultado que está longe da sua promessa de campanha de um “futebol forte e vencedor”.

É nosso dever, como Conselheiros da Oposição, fiscalizar as suas promessas de campanha, que não foram poucas, principalmente, sobre o futebol do Vasco da Gama.

Na promessa financeira, dos R$ 70 milhões que já estavam captados até os R$ 100 milhões que seriam aportados no futebol, o que se viu foram empréstimos que aumentaram a dívida do clube.

Ao centralizar o futebol na presidência, mais algumas promessas de campanha ficaram no papel: o Comitê Gestor de Futebol, que se tornou um elemento decorativo, e o investimento na inteligência nas contratações do futebol profissional, que, até o momento, uma colcha de retalhos sem eficiência.

O tal plano para ser implementado no “dia 01” não existe e o que se vê é uma pseudo austeridade furada, que é filme repetido da última gestão.

A frase “Jorge Salgado está a um telefone de qualquer clube do mundo” se tornou um slogan perdido no meio de tantas promessas.

Se isolar e não dar uma declaração – satisfação – ou não mostrar o que vai ser feito para mudar essa situação, é a atitude que não se espera do Presidente de uma instituição com a História do Vasco da Gama.

Chega de vexame.

Nós, na condição de conselheiras e conselheiros de oposição e sócias e sócios do Club de Regatas Vasco da Gama, exigimos que Vsa. cumpra as promessas feitas em campanha para que o futebol de nosso clube retome as vitórias e dê um fim ao período vexaminoso que temos visto em campo. Caso não esteja em condições para tal, que se pronuncie ou abra caminho para que elas sejam alcançadas.

Saudações Vascaínas!

Na manhã desta sexta-feira (20), às 11h, a diretoria do Vasco concederá entrevista coletiva no canal oficial do Clube no Youtube, Vasco TV. Muitos torcedores estão na expectativa, para ouvir as explicações da diretoria sobre a má fase do Gigante da Colina.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Quando os ratos começam a pular fora é porque o navio está afundando.

  • Responder

    Esse cidadão está de qual lado mesmo esses dias tava cheirando a trocha do salgado

  • Responder

    BRANT. Você é Muleque. Agora que se fazer de opositor??? A torcida do Vasco já sabe quem é você!

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.