Lisca reconhece Vasco abaixo em busca pelo acesso e garante reavaliação
O técnico do Vasco da Gama, Lisca, disse ainda que a situação será reavaliada depois de sábado, quando terá, enfim, uma semana livre.
Não resta dúvida que a derrota por 2×1 para o Londrina não tem sido bem aceita pela massa vascaína. A gravidade da derrota se deu por ser um adversário do Z4, em São Januário e ainda pela última rodada do primeiro turno da Série B, onde o Vasco da Gama tinha a chance de terminar no G4.
Na entrevista coletiva depois da partida, Lisca mostrou que compartilha do que a torcida está sentindo. Questionado sobre como colocar o Vasco novamente como candidato ao acesso, o técnico destacou que não é o momento de dizer isso para o torcedor, reconhecendo o momento delicado do Gigante.
– Hoje é difícil você falar isso para o torcedor do Vasco. Estou aqui tendo de dar explicação, que é o meu papel como treinador. Hoje você vê esse final de turno, e as pessoas tinham expectativa muito grande no meu trabalho para essa mudança de atitude e de consolidação do time na tabela, mais competitivo e mais sólido. Realmente, não estamos conseguindo, hoje é difícil falar isso para o torcedor do Vasco, mas eles são a razão do clube. Hoje temos que melhorar muito e ter outra atitude.
O técnico vascaíno contou ainda que, depois deste sábado (21), quando o Gigante enfrenta o Operário-PR, a situação será reavaliada na busca de fazer o Vasco mais forte na sequência da Série B. Lisca ressaltou que a equipe tem deixado a desejar, principalmente nos últimos dois jogos, se desculpou com a torcida e ressaltou que a atual posição não é “fidedigna” ao que o Clube precisa.
– Vamos tentar de tudo no sábado. Depois de sábado vamos avaliar e rever e conversar para tornar o Vasco forte e de novo pretendente ao acesso. Porque principalmente nos dois últimos jogos deixamos muito a desejar. A nossa colocação não é fidedigna com o que o Vasco precisa, e eu assumo isso. Peço desculpas ao torcedor do Vasco por não dar o retorno que esperava de mim, olhar bem o adversário e conseguir o resultado em Ponta Grossa.
Situação
O Vasco precisa vencer o Operário-PR para voltar à briga direta pelo G4, o que não vai ser uma missão fácil pela qualidade do adversário e pelo fato de que o Gigante não tem ido bem longe de São Januário na competição. Para se ter uma idade, em nove partidas, o Cruzmaltino conquistou apenas nove pontos fora de casa.
O jogo vai ser disputado no estádio Germano Krüger, às 19h do sábado (21), data em que o Vasco comemora 123 anos de fundação. Atualmente, a equipe vascaína ocupa a modesta 10ª posição, exatamente no meio da tabela, com 28 pontos, isso sem sequer ter terminado uma rodada no G4 no primeiro turno, agora com cinco pontos a menos que o CRB, o quarto colocado.
Pelo menos é sincero.
Por enquanto só isso mudou.