Graça pede calma sobre Vasco fora do G4: ‘No fim do ano, cumpriremos nosso objetivo’
Perto de completar 100 jogos pelo Vasco da Gama, Ricardo Graça garante que o Gigante alcançará a meta de retornar à Série A em 2022.
Em entrevista ao portal Globo Esporte nesta terça-feira (17), o zagueiro Ricardo Graça, que deve ser titular do Vasco da Gama na partida contra o Londrina e, com isso, completar 100 jogos com a camisa cruzmaltina, pregou que é preciso não haver desespero em relação ao fato do Gigante da Colina não estar atualmente entre os quatro primeiros colocados na Série B, o que garante o acesso à elite do futebol nacional.
Para o defensor, ainda há muita água para rolar na competição e nada definido no momento. Ele, inclusive, ressaltou que a meta da equipe é não só lutar pelo retorno à primeira divisão, mas também o título do torneio.
– Tivemos a oportunidade, no último jogo, de entrar no G4, se os resultados ajudassem. Agora temos outro jogo. O campeonato não acaba agora. Pontuar dentro de casa é muito importante, e fora também. Assim, no final do ano vai dar certo. Objetivo esse é subir e ser campeão – disse.
Ademais, Ricardo, que foi campeão com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, vale lembrar, garantiu que as críticas da torcida ou problema extracampo não atrapalham o desempenho cruzmaltino.
– A gente não deixa o que vem de fora atingir o rendimento. Todo muito tem o mesmo pensamento e vai ser assim até o final. Vamos conseguir nosso objetivo no final do ano (retorno à Série A) – concluiu.
Números
Revelado pelo Vasco em 2018, Ricardo Graça tem atualmente 24 anos e 99 partidas disputadas pelo profissional. Ao todo, foram 37 vitórias, 30 empates e 32 derrotas, marcando quatro gols.